Dia 16 de fevereiro, em Doha, no Catar, começa o FINA Marathon Swim Series, a primeira das oito etapas programadas pela FINA para a principal competição de águas abertas da temporada. Ainda existe a possibilidade da inclusão de mais uma etapa, em Taiwan, o que faria o circuito ter nove etapas.

O Circuito FINA Marathon Swim Series 2019 terá nova pontuação e um aumento na premiação final da temporada. A prova de Doha deve ter uma participação massiva e forte. Muitos países vão utilizar a prova como seletiva para o Campeonato Mundial de Gwangju, inclusive o Brasil.

Os quatro homens selecionados na seletiva de dezembro, pela ordem, Diogo Villarinho, Victor Hugo Colonese, Fernando Ponte e Allan do Carmo disputam a prova e os dois melhores classificados estarão classificados para os 10 quilômetros de Gwangju.

Já classificadas para o Mundial, Ana Marcela Cunha e Viviane Junglbut também disputam a prova. As duas, juntas com Fernando Ponte, estão em Sierra Nevada, na Espanha, em treinamento de altitude de onde viajarão direto para Doha.

Em Doha, a prova será disputada no Golfo Pérsico, mais precisamente no local conhecido como Doha Corniche. O percurso serão quatro voltas de 2,5 quilômetros. Pela época, a temperatura local esperada é entre 15 a 24 graus Celsius e a água entre 17 a 20 graus.

Este é o segundo ano que Doha, no Catar, recebe uma prova do Circuito da FINA, e novamente abrindo a temporada. No ano passado, a prova foi no dia 17 de março e teve dupla vitória holandesa, Ferry Weertman no masculino e Sharon van Rouwendaal no feminino. Ana Marcela Cunha foi o melhor resultado brasileiro na prova chegando em quarto lugar no feminino enquanto que Diogo Villarinho foi o melhor entre os homens terminando em 24o lugar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário