Casa cheia e selecionada! A prova que abre o Circuito do FINA Marathon Swim Series neste sábado em Doha, no Catar, vai ter 135 nadadores, 84 homens, 51 mulheres de 20 países.

Na água, estrelas como a holandesa Sharon van Rouwendaal, as italianas Arianna Bridi e Rachelle Bruni, a alemã Angela Maurer, enquanto que no masculino o italiano Gregorio Paltrinieri, o húngaro Krisztof Rasovszky e o alemão Florian Wellbrook.

A prova marca a seletiva de muitos países para definir seus atletas que disputarão a prova dos 10 quilômetros no Mundial de Gwangju, inclusive o Brasil. Alemanha e Itália são as maiores delegações, cada uma com 13 nadadores, Estados Unidos tem 12, China 11 e Hungria 10.

O Brasil vai com seis atletas, Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut descendo da altitude de Sierra Nevada onde ficaram por três semanas já estão classificadas e garantidas para o Mundial de Gwangju e também serão as representantes femininas no Pan de Lima.

Para o masculino, os quatro selecionados na disputa de dezembro em Inema, na Bahia, brigam por duas vagas. Os dois melhores brasileiros na prova serão os classificados para os 10 k de Gwangju e também para a prova do Pan de Lima. Allan do Carmo, Fernando Ponte, Diogo Villarinho e Victor Hugo Colonese são os quatro que brigam por duas vagas.

Veja o start list da prova:
startlistmasculino

startlistfeminino

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário