As restrições impostas pelas Forças Armadas fizeram a CBDA e a FBDA mudarem o local de disputa da prova dos 10 quilômetros Seletiva Pré-Olímpica das Águas Abertas para a praia de São Tomé de Paripe. O novo local fica bem próximo a Base de Inema, mas apenas fora da reserva militar. Com a Pandemia de Coronavírus e as inúmeras exigências, a organização optou por fazer o evento do lado de fora.

 

 

São Tomé do Paripe é uma praia de mar calmo, raso, água morna e fica pouco mais de 40 minutos do centro de Salvador. Localizada no extremo norte do litoral da capital na Baía de Todos os Santos.

A Seletiva Pré-Olímpica está marcada para o dia 6 de março e vai apontar os dois nadadores que irão disputar a Seletiva Olímpica no Japão em maio. Neste mesmo dia, também será realizada a Seletiva para o Sul-Americano Absoluto na Argentina e o Mundial Júnior, este a ser realizado em setembro nas Maldivas.

 

 

No dia seguinte, 7 de março, outras provas de 7,5 e 5 quilômetros também seletivas para o Sul-Americano e Mundial Júnior.

No feminino, o Brasil já tem Ana Marcela Cunha classificada para Tóquio graças ao seu quinto lugar na prova dos 10 quilômetros no Mundial de Gwangju, em 2019.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário