Faltam 182 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com todas as incertezas e expectativas, a Best Swimming vai diariamente acompanhar alguns tópicos e temas relacionados a maior competição esportiva do planeta. A partir de hoje, diariamente, traremos estas notas diárias:

* Japão comprou um total de 310 milhões de doses da vacina da Pfizer. O montante será suficiente para vacinar cerca de 72 milhões dos 126 milhões de habitantes do país.
* Dia 15 de fevereiro é o dia da aprovação dos protocolos e da vacina Pfizer no Japão e a vacinação deve iniciar no final do mês. A faixa inicial de vacinação inclui o grupo médico de atuação do Coronavírus e os idosos.
* Tóquio teve hoje um total de 1.471 novos infectados. Isso representa o nono dia consecutivo com mais de 1.000 infectados diários na cidade olímpica. Cerca de 30% dos infectados pertencem ao grupo dos mais jovens.
* Prefeito de Osaka Ichiro Matsui é o primeiro político japonês a pedir a transferência dos Jogos Olímpicos. Ele pede que a competição passe para 2024. Antes dele, o ex-integrante do COI, o britânico Matthew Pinsent quatro vezes campeão olímpico já havia feito o mesmo pedido na semana passada.
* FINA ainda não se manifestou sobre as restrições de vôo para os Países Baixos. A determinação do Governo Nerlandês entram em vigor aamanhã e afeta diretamente a Seletiva Pré-Olímpica do Polo Aquático Masculino marcada para Rotterdã a partir do dia 14 de fevereiro.
* Dick Pound, vice presidente do COI, deu uma interessante declaração indicativa do que possa acontecer a Olimpíada de Tóquio relacionada a presença ou não do público: “Fans is something nice to have, but not must to have”. Parece que estamos caminhando para uma Olimpíada apenas na TV.

21 de janeiro dia em que nasceram 468 atletas olímpicos, entre eles, dois nadadores brasileiros, João Luiz Gomes Júnior, nosso melhor resultado individual no Rio 2016, quinto colocado nos 100 metros peito, completando hoje 34 anos de idade, e Tales Cerdeira, atleta olímpico do Brasil em Londres 2012 e Rio 2016.

Entre outros olímpicos que nasceram em 21 de janeiro, o belga Pieter Tiemmers, completa hoje 33 anos de idade. Tiemmers esteve nas duas últimas Olimpíadas e foi prata nos Jogos do Rio 2016 nos 100 metros nado livre. Em novembro do ano passado, após disputar a segunda temporada da ISL, Tiemmers encerrou sua carreira.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário