O tema vinha em discussão desde os primeiros movimentos da criação da ISL, a Liga Internacional da Natação. Agora, pelo menos no papel, o International Swimmers Alliance está criado. Em anúncio postado na internet, a Alliance indica que “120 nadadores de 31 países” formaram a entidade e na sexta-feira apresentaram os primeiros integrantes da diretoria.

No “Board of Directors” vão estar 10 pessoas, sendo que seis delas são nadadores de alto rendimento em atividade, Lia Neal dos Estados Unidos, Katinka Hosszu da Hungria, Ranomi Kromowidjojo dos Países Baixos, Brent Hayden do Canadá, Chad Le Clos da África do Sul e Tom Shields dos Estados Unidos.

Além dos seis atletas, Matt Biondi vai estar a frente do Board, ele que inclusive foi um dos primeiros idealizadores do movimento, um representante legal, e mais dois assistentes que ficarão responsáveis pela administração do grupo e da Alliance.

No documento também é expressado qual é a intenção e o propósito da criação da Alliance que vai manter relação com as entidades e organização de eventos, além de uma incessante busca de melhores condições financeiras para os nadadores de elite.

Para fazer parte da Alliance, os nadadores são divididos em cinco categorias, estabelecidas pelo nível de performance obtidas pelo atleta.

Veja aqui o documento na íntegra:

https://drive.google.com/file/d/1x_D4giWZkfBUVcTEwaB0BQfvncLi2X83/view

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário