Definidos os nomes de Guilherme Costa e Allan do Carmo para a prova de Fukuoka, veja abaixo os detalhes da Seletiva Olímpica que irá definir mais 15 nomes para a maratona aquática dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A Seletiva Olímpica da FINA está marcada para os dias 29 e 30 de maio, em Fukuoka, na Seaside Momochi Beach Park, mesmo local que será sede das águas abertas do Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos de 2022.

Dia 29 de maio, as 11 da manhã, horário local, dia 28 de maio 23:00 em Brasília, acontece a prova feminina. No dia seguinte, 30 de maio, 11:00 em Fukuoka, no dia 29 de maio as 23:00 em Brasília a prova masculina.

São esperados cerca de 60-70 nadadores por prova, máximo de dois atletas por país, limitados somente aos países que não tem atletas classificados pelos resultados do Mundial de Gwangju, em 2019. Ou seja, o Brasil que tem Ana Marcela Cunha classificada como quinta colocada no Mundial, não pode participar da prova feminina, e assim por diante.

Os países participantes tem até o dia 16 de abril para indicar seus atletas. Um sistema de bolha está sendo organizado pela FINA e Comitê Organizador local com diversos protocolos, restrições e exigências para o evento.

Todos atletas deverão chegar no Aeroporto Internacional de Fukuoka, no dia 25 de maio, e partirem do mesmo local no dia 31 de maio. Sem exceção. O Japão segue com as fronteiras fechadas com turistas e até atletas estrangeiros impedidos de entrar no país.

Veja a programação completa já definida e anunciada pela FINA:

25 de maio – Chegada a Fukuoka
26 de maio – Primeiro treinamento, apenas piscina liberada
27 de maio – Treinamento de reconhecimento do local de prova
28 de maio – Piscina e local de prova liberado para treinamento
29 de maio – Prova feminina 10K
30 de maio – Prova masculina 10K
31 de maio – Retorno dos participantes

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário