A notícia foi antecipada pelo Canal Olímpico do Brasil na transmissão da Seletiva Olímpica no Maria Lenk, por questão de conflito de datas com o programa das competições internacionais, o nadador Guilherme Costa e seu treinador Rogério Karfunkelstein abriram mão da disputa da Seletiva Olímpica das Águas Abertas.

Com a decisão, a CBDA oficializou hoje a convocação oficial de Diogo Villarinho, para junto de Allan do Carmo, serem os representantes do Brasil na disputa da prova marcada para 19 de junho em Setúbal, Portugal. Na Seletiva Olímpica das Águas Abertas estarão em disputa nove vagas automáticas (uma por país), mais cinco vagas uma por continente e o melhor japonês para completarem os 25 nadadores que disputarão a prova olímpica em Tóquio.

A Seletiva Olímpica das Águas Abertas estava marcada para Fukuoka, no Japão, nos dias 29 e 30 de maio, por conta da Pandemia e as restrições impostas pelo Governo Japonês, a FINA decidiu transferir o evento para os dias 19 e 20 de junho em Setúbal, Portugal.

Veja aqui o anúncio oficial da CBDA:

https://novo.cbda.org.br/noticia/leitura/19709/diogo-villarinho-e-convocado-para-o-campeonato-pre-olimpico-de-maratonas-aquaticas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *