Faltam 24 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

* Se fosse vivo, um dos nadadores mais velhos a disputar uma Olimpíada, William Henry, estaria completando 162 anos. O britânico esteve nos Jogos de 1900 e os chamados Jogos Intercalados de 1906. Na época, tinha 41 anos de idade.

* Com a nova variante Delta, o Comitê Tokyo 2020 já mudou o controle na chegada das delegações. Serão testes todos os dias durante a primeira semana.

* Hoje tivemos 317 novos casos de Coronavírus em Tóquio, um aumento dos 236 que haviam sido reportados na segunda-feira da semana passada.

* Seleção Brasileira espalhada pelo mundo na sua fase de preparação final.
Nathalia Almeida e Gabrielle Roncatto se somaram a Ana Marcela Cunha e com o treinador Fernando Possenti fazem o treinamento de altitude em Sierra Nevada, na Espanha.
Felipe Lima junto com o treinador Tiago Moreno viajaram para Gloria, na Turquia.
Albertinho e seu grupo de revezamento Pedro Spajari, Gabriel Santos, Breno Correia e Marcelo Chierighini foram para Portugal, estarão treinando no Jamor.
Em Portugal também, mas em Rio Maior, Fernando Vanzella com a dupla Marcelo Gonche e Etiene Medeiros, e Sérgio Onha Marques com o quarteto do Minas, Vinicius Lanza, Fernando Scheffer, Beatriz Dizotti e Aline Rodrigues.
Quem estava em Rio Maior, antes do Sette Colli, e voltou desde domingo para os Estados Unidos, Bruno Fratus e a técnica Michelle Lenhardt.
Na Itália, Guilherme Costa fica com o técnico Rogério Karfunkelstein treinando no Centro de Treinamento em Ostia.
Para o Brasil, o grupo de André Amendoim, Guilherme Guido, Guilherme Basseto, Caio Pumputis e Giovanna Diamante, farão seus treinamentos no Pinheiros, assim como Stephanie Balduccini voltando para o Paineiras, Larissa Oliveira para o Flamengo, Leo de Deus junto com o treinador Felipe Dominguez no Centro Olímpico, Luiz Altamir voltando para o Maria Lenk com Arilson Soares da Silva e Murilo Sartori retornando para Americana. Sartori e seu treinador Fábio Cremonez devem fazer uma semana de treinamentos no Maria Lenk em breve.
E Viviane Jungblut segue seu programa no União, em Porto Alegre, sob o comando de Kiko Klaser.
O Brasil viaja para o Japão no dia 12 de julho.

* Com o fim do período de obtenção de índices, CBDA já encaminhou o pedido de adição de provas para os nadadores convocados para os Jogos Olímpicos e que possuem marcas B. Larissa Olivera nos 100 livre, Aline Rodrigues nos 200 livre, Nathalia Almeida nos 200 medley, Giovanna Diamante nos 100 borboleta são alguns destes nomes.
Outros com marcas A obtidas em competições anteriores a Seletiva também foram oficializados pela CBDA: Etiene Medeiros nos 50 livre, Caio Pumputis nos 100 peito e Vinicius Lanza nos 100 borboleta.
Atletas com marcas A que não irão disputar estas provas: Etiene Medeiros nos 100 costas e Caio Pumputis nos 200 peito.

* CBDA está marcando para sexta-feira a publicação do boletim oficial de convocação dos treinadores olímpicos para a natação e águas abertas do Brasil. São esperados seis técnicos para a piscina e mais Fernando Possenti nas águas abertas.

* Seleção dos Estados Unidos começou ontem em Oahu um Training Camp de duas semanas antes da viagem para Tóquio no dia 11 de julho.

* Nos últimos nomes adicionados para a Olimpíada, Gabe Castaño se tornou no primeiro mexicano com marca A igualando o índice de 50 livre 22.01 na sua quinta tentativa, na mesma competição no final de semana. Outro que ganhou vaga nos 50 livre foi o sueco Bjorn Seliger que nadou os 100 livre no Sette Colli da Itália passando com 21.71 e terminando a prova com 1:02.48. No dia anterior havia nadado os 50 livre para 22.06.

* Bermuda, mesmo com muito protesto, é o primeiro país do mundo a recusar o direito a Universalidade. Os dois nadadores eliminados são Madelyn Moore e Jesse Washington. O Suriname vai levar apenas a Universalidade masculino, Renzo Tjon a Joe, velocista que já foi companheiro de treino de Bruno Fratus e inclusive disputou um Campeonato Brasileiro Absoluto pelo Flamengo.

* Novo recorde nacional do Egito e vaga olímpica para Youssef Ramadan de 18 anos de idade nos 100 metros borboleta com 51.83 feitos no Meet of Champions, em Mission Viejo, na Califórnia. Ramadan é atleta/aluno da Virginia Tech, treina sob o comando de Sérgio Lopez e Albert Subirats.

 

VÍDEO EM DESTAQUE

Nadadora americana Lydia Jacobi é reconhecida como “Alaskan of the Week” em cerimônia do Senado Americano.

https://www.youtube.com/watch?v=s_xGfLZ1COk

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário