CBDA anunciou a convocação oficial da Comissão Técnica da Seleção Brasileira para o Campeonato Mundial de Budapeste. Foram anunciados os nomes de sete treinadores, o Head Coach Felipe Domingues e os seis treinadores escolhidos por índice técnico ou o total de atletas na equipe.

Entre os convocados, o mais veterano é Fernando Vanzella, treinador do SESI SP, que com o resultado de Matheus Gonche ganhou a convocação para aquele que será seu 8o Mundial. Apenas Alberto Pinto da Silva, com 10 Mundiais, está a frente de Vanzella no comando da Seleção Brasileira em Mundiais de Longa.

Um estreante por completo na delegação, José Ricardo Monteiro do Paineiras, fará sua primeira Seleção Brasileira Absoluta na carreira. O novo treinador do Paineiras e Stephanie Balduccini está com a delegação do Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, na Argentina.

Outro meio estreante, Christiano Klaser do União. Kiko já esteve em Mundiais pelas águas abertas, mas agora está no time da piscina.

Michelle Lenhardt, única mulher da comissão técnica vai para seu segundo Mundial, esteve em Gwangju 2019 e nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano passado.

Dois treinadores que estão no time das águas abertas também tem atletas na equipe de piscina, Fernando Possenti e Rogério Karfunkelstein.

Foram convocados para a Seleção Brasileira de Piscina:
Head Coach – Felipe Domingues
Michelle Lenhardt – treinadora de Bruno Fratus
Sérgio Onha Marques – Minas Tênis Clube
Fernando Vanzella – SESI SP
André Simões – Pinheiros
Christiano Klaser – Grêmio Náutico União
José Ricardo Monteiro – Paineiras

Veja aqui o boletim completo que traz a Comissão Multidisciplinar para o Mundial de Budapeste:
https://sge-aquaticos.bigmidia.com/_uploads/boletim/o_1g1olf2st1294jbv1bbrmsuf99b.pdf

1 responder
  1. Felipe Domingues
    Felipe Domingues says:

    Olá Coach,
    Só uma correção os treinadores não foram convocados pelo índice técnico. Os treinadores foram convocados pelo ranking mundial dos seus respectivos atletas e um treinador pelo maior número de atletas.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário