Ou renovada ou desfalcada, mas a Seleção Americana anunciada hoje pela USA Swimming para o Duel in The Pool tem apenas cinco nadadores olímpicos e outros cinco que estiveram no Mundial de Budapeste. Sem Caeleb Dressel, nem Katie Ledecky, as duas maiores estrelas da natação americana, o grupo convocado tem 11 mulheres, 12 homens e 4 nadadores paralímpicos para o confronto com a Austrália.

Marcado para Sydney, dias 19 a 21 de agosto, o Duel in The Pool coloca Austrália e Estados Unidos em disputa 15 anos depois do último confronto. A competição inclui, pela primeira vez, provas para nadadores paralímpicos e disputa de águas abertas na Bondi Beach.

Entre os cinco nadadores olímpicos de Tóquio 2020 estão Michael Andrew, Ryan Held, Chase Kalizs, Annie Lazor e Bella Sims.

Nas novidades, presença de Gabi Albiero, filha caçula do treinador brasileiro Arthur Albiero, chegando a sua primeira seleção americana.

O grupo convocado tem Dave Salo como head coach e os assistentes Herbie Behm e Katie Robinson, e os treinadores paralíumpicos Erin Popovich e Laura Becherer.