Nota oficial enviada pela diretoria do SC Corinthians Paulista, Departamento de Natação:

Os Esportes Aquáticos merecem (e têm) o nosso respeito e dedicação.

Três pilares integram o departamento de esportes aquáticos: Recreativo (associados usuários do Parque Aquático), Competitivo (Natação, Remo e Nado Artístico) e a Escola de Natação, que na nossa gestão se tornou autossustentável financeiramente e desde 2013 é certificada pela ISO9000.

Ao longo da nossa gestão avançamos em infraestrutura, segurança, competitivo e financeiramente.

Triplicamos o número de guarda-sóis, quadruplicamos o número de espreguiçadeiras, recuperamos os toboáguas (que estavam desativados há anos) tornando-os seguros e com documentação ART, trocamos centenas de azulejos das piscinas, dobramos o número de bebedouros, adquirimos novos aquecedores para as piscinas competitivas e da escola de natação, instalamos exaustores e substituímos a borda das piscinas por alvenaria e anualmente substituímos as raias das piscinas olímpica, semiolímpica e da escola de natação.

Investimos na melhoria das condições da prática do remo, na Raia Olímpica da USP.
Incentivamos a prática do nado sincronizado, buscando novos adeptos.
Vendemos o nome da equipe de natação, em ação inédita de marketing.

Atletas da categoria absoluta passaram a receber suplementação alimentícia através de parcerias com os maiores fornecedores do ramo.
Em relação ao ano de 2022, o orçamento para este ano contempla uma redução de despesas acima de 1.500.000 (um milhão e quinhentos mil reais).

Passaram pelo parque aquático em 2022 9.545 (nove mil, quinhentos e quarenta e cinco) associados e neste ano, mais de 4.700 (quatro mil e setecentos) associados.

Na sexta-feira, dia 22/03 foi comunicado à Federação Aquática Paulista que o clube se recoloca à disposição da FAP para sediar os eventos remanescentes que estavam previstos para acontecer nas dependências do clube durante a temporada de 2023 e na reunião agendada para a próxima terça-feira, dia 28/03, apresentaremos sugestões de ações a serem adotadas durante a realização das competições.

Nossas ações visam atender aos interesses e demandas de TODOS os associados, atletas e a toda coletividade aquática corinthiana, sem partidarismos políticos internos ou interesses meramente pessoais.

Silvio Romoaldo Jr
Diretor de Esportes Aquáticos