Confira a nossa revista semanal pela natação mundial:

Capa do Gold Coast Bulletin

Capa do Gold Coast Bulletin

* Jordan Harrison de 19 anos depois de vencer o Campeonato Australiano de Piscina Curta com o melhor tempo do mundo em 2014 (14:26.21) ganhou muito destaque na imprensa nacional. A foto é da capa do jornal Gold Coast Bulletin que destaca a façanha do jovem nadador, treinado por Dennis Cotterell.

* A marca de Harrison é o segundo melhor tempo da história da natação australiana atrás apenas dos 14:10.10 de Grant Hackett, que também era atleta de Coterell.

Capa do livro de Katinka Hosszu

Capa do livro de Katinka Hosszu

* Contagem regressiva para o lançamento do livro da Dama de Ferro. Primeiramente apenas na Hungria, o livro de Katinka Hosszu é um projeto tanto da nadadora como de seu marido e treinador Shane Tusup. O livro deve ser lançado em inglês no próximo ano. O lançamento na Hungria acontece na próxima semana. A versão em inglês está prevista para abril de 2015.

250359_785555468185097_8058831468442861751_n

* Katinka teve de treinar no domingo, a imagem é do treino dela em Budapeste na Hungria. Isto porque a segunda-feira foi dia de muita atividade de mídia com TVs e jornais. É o lançamento do livro chegando.

10391389_786011968139447_6850916031560658863_n B2qf_atIcAER9Vv B2pL1YtIgAA3wi9

* Prêmio Alberto Castagnetti é o nome da premiação que irá reconhecer o melhor treinador do ano na Itália. A premiação homenageia o lendário técnico italiano falecido em 2009 e será votada anualmente por jornalistas esportivos e uma comissão da Federação Italiana de Natação. O nome do escolhido será anunciado este mês em uma reunião da Federação e a premiação acontecerá no Campeonato Italiano de Inverno em Riccione de 19 a 20 de dezembro.

Dominik Meichtry

Dominik Meichtry

* O nadador suíço Dominik Meichtry anunciou a sua aposentadoria do esporte. Três vezes olímpico, finalista em 2008 na prova dos 200 livre, Meichtry conseguiu uma medalha internacional nos 200 livre, prata no Europeu de Curta de 2008. Radicado nos Estados Unidos há vários anos, Meichtry é casado com Jessica Hardy. Veja na íntegra a carta de despedida do esporte publicada pelo nadador.

Dear friends,
It is with a full heart that I announce my departure as a competitive athlete in the pool. I am forever grateful for being able to represent Switzerland on the international stage for the past 12 years, of which I was voted captain from my peers for the last 5. I have made more experiences, opportunities, and accomplishments than I ever could have dreamed of before beginning my journey asa young swimmer. I was able to travel the world doing what I loved and made friendships that I will cherish for a lifetime.
I still can’t believe that I was fortunate enough to be offered a swimming scholarship to UC Berkeley. I am equally proud to be able to say that I was able to compete with the fastest swimmers in history; that I was in an Olympic Final; that I won over 30 Swiss national titles.
None of this would have been made possible without support along the way. A special testament goes out to my family, for helping nurture my dreams from the very beginning. A big thank you to my coaches along my journey: Harry Wright (HK), Peter Williams (RSA), Mike Bottom, Nort Thornton, Bart Kizierowski, David Durden, Greg Meehan, Dave Salo and of course my Swiss coaches Gerard Moerland and Flemming Poulsen. Thank you to SchwimmClub Uster Wallisellen, Swiss Swimming, Swiss Olympic and of course Speedo for making what I did possible.
Swimming isn’t seen as a national sport yet in Switzerland, but I hope through my achievements in the pool that I was able convince some of todays young swimmers to give swimming a chance. Swimming has taught me life lessons that I will take with me on my next adventures. Hard work, dedication, and sacrifice truly will make dreams come true.
Although I am stepping away from the sport as an athlete, it is my goal to stay connected to our wonderful community, promoting these ideals. I plan on continuing to support swimming as an advisor to the sport. In connection with the International Meeting in Uster, Switzerland (www.imu.ch), I will be hosting a clinic. Details are to follow.
So, although my days as an athlete are now behind me, I will still see everyone on a pool deck sometime soon.
Thanks again for being a part of my dream.
Dominik

* Japão e Grã-Bretanha vão fazer um programa de parceria voltada para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio. O programa vai levar jovens nadadores da Grã-Bretanha para training camps no Japão durante uma semana em Suzuka e Shizhuoka de 13 a 22 de dezembro. É a primeira ação conjunta das duas federações que ainda pretendem fazer um evento reunindo as seleções principais dos dois países.

* Detalhes desta parceria foram publicadas no site da Swimvortex por Craig Lord:

http://www.swimvortex.com/new-dawn-as-land-of-the-early-rising-talent-forms-toyko-2020-pact-with-britain/

* Campeonato Dinamarquês de Piscina Curta começa na quinta-feira em Bronshoj na Bellahoej Svommestadion pool. Reúne os melhores nadadores do país e alguns destaques da Holanda fazendo seus aprontos finais antes do Mundial de Doha. Confira o start list:

http://www.swimphone.com/mobile/meets/swimmers.cfm?smid=5915

* A fundista Lotte Friis está escalada para competir neste final de semana, mas decidiu não participar do Mundial de Doha. Friis vem treinando com Bob Bowman nos Estados Unidos, mas até hoje não conseguiu repetir seus melhores resultados. A decisão de Lotte Friis foi para se concentrar exclusivamente na preparação para o Mundial de Kazan no próximo ano.

* Uma forte equipe feminina para o Mundial de Doha. A Holanda vai com oito nadadores:

Inge Dekker, Femke Heemskerk, Ranomi Kromowidjojo, Maud van der Meer, Moniek Nijhuis, Sharon van Rouwendaal, Rieneke Terink, Esmee Vermeulen.

* De quinta a domingo tem o Campeonato Francês de Curta em Montpellier. Confira o dossiê de imprensa da competição:

http://fr.calameo.com/read/003233542c41035681fa6

1966724_307231192806554_2594187276095858526_n

 

* Lançado no domingo em um festival de cinema nos Estados Unidos o filme “Touch the Wall”, um documentário que acompanhou a preparação e participação de Missy Franklin nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Ainda sem previsão de quando o filme entra no circuito comercial e principalmente quando chega ao Brasil.

* Confira a galeria de imagens do evento reunindo mais de 2.500 pessoas em Denver no Colorado. Visite o link do filme: http://www.touchthewall.com

* O espanhol Sergio Lopez deve deixar o cargo de treinador da Bolles School ao final deste ano para assumir a condição de Head Coach da Seleção de Singapura. O anúncio foi feito nesta segunda-feira e ainda não oficializado pela diretoria da tradicional escola na Flórida. Lopez tem sido o técnico de Joseph Schooling, nadador de Singapura que foi vice campeão do Commonwealth Games nos 100 borboleta em julho passado.

* Natalie Coughlin bateu o recorde americano dos 100 medley com 58.65 no 10o Grand Prix Italia no final de semana. Foi o oitavo recorde americano de Coughlin, o segundo em piscina de 25 metros. O recorde era de Ariana Kukors desde o Mundial de 2010 em Dubai.

* Resultados completos da competição podem ser conferidos aqui:
http://84.33.2.65/FIN2015/indexNU2014_1415_11_Massarosa_web.php

* Na competição, destaque para novo recorde italiano para os 50 livre feminino. Na verdade, marca igualada. Erika Ferraioli com 24.37 igualou o recorde que é de Christina Chiuso desde 2005.

hagino-720x500

 

* Kosuke Hagino anunciou no “mídia day” da Seleção Japonesa que vai atrás do recorde mundial dos 400 medley em piscina curta no Mundial de Doha. A marca é de Ryan Lochte desde o Mundial de 2010 em Dubai com 3:55.50. Hagino fez o seu melhor em janeiro numa competição regional no Japão, recorde asiático com 3:56.48.

* Patrick Milley, pai da nadadora Hannah Milley, foi homenageado na abertura do Campeonato Escocês no final de semana pelo seu trabalho como treinador. Um piloto de helicóptero, Coach Milley é um investigador do esporte e criador do Aquapacer, sistema de controle de ritmo de nado por ondas de som programadas.

* Jemma Lowe, a nadadora britânica que integrou o revezamento 4×100 medley misto campeão europeu e recordista mundial deste ano ficou de fora do plano de ajuda da Federação Britânica. Lowe não conseguiu resultados positivos nas provas individuais ficando em sexto lugar no Commonwealth Games tanto nos 100 como nos 200 borboleta e posição que repetiu no Europeu nos 100 borboleta. O feito no 4×100 medley misto, mesmo sendo recorde mundial, não está no programa olímpico e por conta disso a nadadora ficou de fora dos benefícios do governo.

* A partir de quinta-feira tem o Grand Prix de Minneapolis, em Minnesota. Presença dos bazucas Felipe Lima, Marcelo Chierighini e Bruno Fratus. É o início do circuito Grand Prix dos Estados Unidos 2014/2015, desta vez com premiação dobrada em relação a temporada passada. É a primeira das seis etapas e a única a ser disputada em piscina de jardas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário