Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming
Reprodução
100m e 200m livre serão as principais provas do nadador a partir de agora
"Eu ainda posso ser melhor e mais rápido do que eu estava acostumado". Com esta frase e aos 28 anos, Ian Thorpe afirmou que estar focado e que tem por objetivo dar os melhores tempos de sua carreira após o retorno.
No entanto, o torpedo voltará às piscinas com algumas mudanças. Ele abandona a prova dos 400m livre e seu foco passam a ser as provas de 100m e 200m livre e os revezamentos. Em visita à Alemanha, ele garantiu que está confiante para o retorno.
"Meu principal objetivo no que estou fazendo agora é ser melhor do que eu estava acostumado a ser. Quando eu voltei a nadar, eu não estava pretendendo competir até eu sentir que eu poderia ser melhor. Além disso, eu não seria capaz de acorda cedo de manhã nem de treinar forte, se não estivesse motivado e ciente de que poderia melhorar".
A primeira competição de Thorpe nesta nova fase deve ser a etapa de Berlim da Copa do Mundo de Natação, em novembro. Esta será a primeira oportunidade do atleta após cumprir a exigência dos nove meses sem competir oficialmente para os atletas que voltam de suas aposentadorias.
Resumindo: Ian Thorpe!
Só isto basta…
Nunca devemos duvidar do potencial do ser humano. Ainda mais quando se trata do TORPEDO HUMANO…
Muita gente dúvida da capacidade dele depois de tudo que ele fez. Querendo ou não, nem o maior nadador de todos os tempos (Phelps) foi capaz de derrotá-lo (no nado livre) enquanto Thorpe esteve em atividade…