Editoriais escritos por Alex Pussieldi

, ,

Editorial: Ryan Lochte vai fazer falta

Embora ele tenha respondido a repórter da NBC que "não é o fim de sua carreira", todos nós sabemos que é. Aos 36 anos de idade, o sonho de Ryan Lochte em chegar a sua quinta Olimpíada não se concretizou. Nos 200 livre, ele parou nas eliminatórias,…
, ,

Editorial: A Olimpíada de Tóquio sai e a NBC terá o maior lucro da história

Entramos na fase das últimas semanas que antecedem a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Começa no dia 23 de julho, com aprovação ou não do público japonês, sem a presença do público estrangeiro e cheia de controles com muitas…
, ,

Editorial: A boa intenção que poderia ser melhor no Time dos Refugiados

Foi numa sessão das Nações Unidas, em outubro de 2015, em plena crise de refugiados explodindo na Europa que o Presidente do Comitê Olímpico Internacional Thomas Bach anunciava a criação do Time dos Refugiados Olímpicos (ROA). A iniciativa…
, , ,

Editorial: Somos todos André Brasil!

A decisão da apelação de André Brasil fez na Corte Regional em Colônia, na Alemanha, foi adiada por alguns dias. O resultado pode sair a qualquer momento. O nadador que fez história pela natação paralímpica do Brasil busca por algo…
, ,

Editorial: Deem a Olimpíada para os japoneses!

O Comitê Olímpico Internacional, o Comitê Paralímpico Internacional junto com o Comitê Tokyo 2020 publicaram quatro Playbooks de orientações e medidas para as pessoas envolvidas nos Jogos deste ano. Os livros de regras dos Comitês Olímpicos…
, , ,

Editorial: Pede para sair Mori!

Quando foi apontado para comandar o Comitê Tokyo 2020 em 2014, a ideia era homenagear Yoshiró Mori, um político experiente, muitos anos de prestação de serviços. Mori foi Primeiro Ministro do Japão, Ministro da Construção, Ministro…
, , ,

Editorial – Big belly do The Times

O jornal inglês The Times é patrimônio do jornalismo, dos maiores deste planeta. Estamos falando de um jornal que completou 236 anos no dia 1o de janeiro. Com tiragem diária de 400 mil exemplares, sua importância e história é muito maior…
, ,

Editorial: A lição de Michael Andrew e Brett Hawke contra os haters

O treinador australiano radicado nos Estados Unidos Brett Hawke está numa fase diferente da carreira. Ele que já foi campeão olímpico com Cesar Cielo e treinou Bruno Fratus atualmente faz consultorias, algumas clínicas e um PodCast. Foi…
, ,

Editorial – “80% dos japoneses querem ou o cancelamento ou adiamento da Olimpíada”, o que isso representa…

Foi a manchete olímpica do domingo. Faltando 193 dias para a cerimônia de abertura de Tóquio 2020 (+1), a imprensa esportiva mundial repercute o número negativo e o impacto disso na organização do evento. É importante que se analise…
, , ,

Editorial – O presente de Natal de Sun Yang

Menos de 1% da população na China celebra ou até conhece o Natal. Somente nas cidades grandes existem árvores de natal e decoração, especialmente nos shoppings e lojas de departamento. Papai Noel na China é Sheng Dan Kuai Le. A exceção…
, , ,

Editorial: Act Rodchenkov, a Lei Cara de Pau

Act Rodchenkov é uma lei bi-partidária americana que vinha sendo discutida e foi aprovada por unanimidade pelo Congresso e pela Câmara dos Deputados nos Estados Unidos sendo promulgada pelo Presidente Donald Trump na sexta-feira. A lei que…
, ,

Editorial – O mundo da natação nos mostra que a Pandemia ainda não acabou

Os números recentes da Pandemia do Coronavírus no Brasil são positivos. Queda na média móvel tanto em casos como mortes, a situação é positiva, embora ainda não controlada. Não há como não ficar preocupado e atento com o país que…
,

Editorial – Tentando entender a suspensão de Daiya Seto por caso extra-conjugal

Uma traição do maior nadador japonês da atualidade causou perda de patrocínio, da condição de capitão da seleção e ainda foi suspenso pela Federação Japonesa de Natação. Não tem como não ficar, no mínimo, espantado, com as punições…
, ,

Editorial: Vivemos a era dos GOATs!

O domingo foi especial para o esporte, especial para a história esportiva e ainda mais especial para nós, que estamos vivendo nesta era! Somos afortunados! Não há outro sentimento para expressar o que o momento do esporte nos traz. Amanhecemos…
, ,

Editorial: A bela (e dura) lição que o documentário Rising Phoenix nos traz

Um dos melhores documentários esportivos dos últimos anos. Pode conferir, mas se prepare. É emocionante, inspirador, e tocante. Para quem é sensível, como este que vos escreve, se prepare para chorar. Tem gente que fica apenas emocionado,…