, , ,

O caso do doping dos 23 nadadores chineses, análise completa Best Swimming

O assunto é polêmico e controverso, necessita uma análise mais detalhada e apurada para algo, que provavelmente, esteja longo de ser concluído. A Best Swimming fez toda a análise, buscou as fontes e informações sobre a denúncia já confirmada…
, ,

Ariarne Titmus 3:59.13, primeira vez abaixo dos 4 minutos sem polir

Quebrar a barreira dos 4 minutos sem polir, nunca havia acontecido para Ariarne Titmus e fez isso no terceiro dia do Campeonato Australiano está em andamento em Indianapolis. Titmus venceu a prova com 3:59.13, sendo o melhor resultado feminino…
, ,

Joshua Salchow bate recorde alemão dos 100m livre 47:85

Novo recorde nacional da Alemanha nos 100m nado livre com Joshua Salchow, 24 anos de idade. O nadador que treina na Austrália com o antigo programa de Kyle Chalmers nadou pela primeira vez abaixo da barreira dos 48 segundos vencendo com 47.85…
, ,

Evgenia Chikunova faz segundo tempo do mundo 200 peito e Egor Kornev faz 47 nos 100 livre mais uma vez

Terminou o Campeonato Russo disputado esta semana na cidade de Kazan. Competição forte e que teve vários tempos entre os melhores do mundo em 2024. Neste último dia, a recordista mundial dos 200m peito Evgenia Chikunova venceu a sua prova…
, ,

Jornal australiano revela: Doping de nadadores da China pode mudar resultados de Tóquio 2020

Matéria publicada no jornal The Herald Sun por Julian Linden (link) indica que um total de 23 nadadores chineses testaram positivo meses antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio para a substância Trimetazidina. De acordo com a matéria, o caso…

O inimigo número 1 do Esporte Mexicano: Kiril Todorov acusado novamente de corrupção

É mais um processo, apenas mais um, o terceiro por peculato em recursos públicos de 150 milhões de pesos mexicanos, algo em torno de 45 milhões de reais. Kiril Todorov, o Presidente da Federação Mexicana de Natação suspenso (e banido)…
, ,

Quatro classificados e a supresa de Zhanle Pan campeão dos 400m livre no início da Seletiva Chinesa

Começou nesta sexta-feira em Shenzen, Província de Guandong, a Seletiva Olímpica Chinesa, e os primeiros classificados vieram nas duas provas de 400m nado livre. A China faz uma convocação "combinada" considerando os resultados do Mundial…

Matt Richards: somente uma boa premiação pode evitar a ida de atletas para o Enhanced Games

Classificado para nadar os 50, 100 e 200m nado livre pela Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de Paris, Matt Richards foi claro em entrevista ao jornal The Telegraph: "ou pagam os atletas, ou vai ser difícil concorrer contra os Enhanced Games".…
, ,

Kliment Kolesnikov vence 50m livre e 50m costas no Campeonato Russo

Depois de ser batido nos 100m costas, Kliment Kolesnikov vencendo duas provas no Campeonato Russo em andamento em Kazan levando os 50m livre e 50m costas. Bons resultados também com Evgenia Chikunova que fez o melhor tempo do mundo em 2024…
, ,

Kaylee McKeown bate recorde da Austrália 400m medley sem polir, nem raspar

4:28.22, foi o que Kaylee McKeown fez nos 400m medley no dia dois do 2024 Australian Open Championships, uma competição de quatro dias em Gold Coast como o último teste para a Seletiva Olímpica da Austrália. O tempo é novo recorde australiano…
, ,

Andrey Minakov e Egor Kornev os destaques do dia 3 do Campeonato Russo

Mais um dia onde os homens seguem como destaque do Campeonato Russo em andamento na cidade de Kazan, República do Tatartstão, na Rússia. Andrey Minakov venceu a prova dos 100m borboleta com 50.86, a segunda melhor marca da natação russa,…
, ,

Miron Lifintsev bate o recorde mundial júnior dos 100m costas e é o campeão russo de 2024

Segundo dia de Campeonato Russo em Kazan, segundo dia de domínio da nova geração da natação russa. Hoje foi Miron Lifintsev, 18 anos (2006), que venceu a prova dos 100m costas com 52.34 quebrando o recorde mundial júnior que era de Kliment…