Autor • Alex Pussieldi direto de Shanghai
Fonte • Best Swimming

 

As provas do primeiro dia de competição, domingo 24 de julho

 

Primeiro dia, quatro provas valem medalhas

 

100 borboleta feminino – Eliminatória e semi-final

Atual campeã mundial é Sarah Sjostrom da Suécia que venceu em Roma com 56:06, recorde mundial que se mantém.

A australiana Alicia Coutts é líder do ranking mundial com 57:25. Um total de 11 atletas nadaram esta prova para 57. Na casa dos 56, nunca ninguém mais nadou desde o fim dos trajes em 2009.

Primeira brasileira a cair na água é Daynara de Paula.

 

400 livre masculino – Eliminatória e final

A primeira prova valendo medalha do Mundial. Presença do atual campeão e recordista mundial Paul Biedermann com 3:40:07 feitos em Roma.

Este ano, Biedermann aparece com o quinto tempo do mundo com 3:46:30.

O chinês Yang Sun lidera o ranking mundial com 3:41:48. Expectativa para um duelo com o coreano Tae Hwan Park.

 

200 medley feminino – Eliminatória e semi-final

Ariana Kukors venceu em 2009, tem o recorde mundial (2:06:15), lidera o ranking mundial (2:09:53) e é a favorita. Mesmo tendo trocado de técnico, e de forma um tanto brusca, já que surgiram rumores de um relacionamento amoroso com  seu antigo técnico Sean Hutchinson.

Contra ela, duas australianas, Alicia Coutts, vai ter pouco descanso, mas é nome forte para disputa, assim como a campeã olímpica Stephanie Rice.

 

50 borboleta  masculino – Eliminatória e semi-final

Tem César Cielo na água. Líder do ranking mundial desta prova tanto em 2010 (23:03) como em 2011 (22:98), Cielo cai na sua primeira disputa deste Mundial. Sobrevivendo a tensão e a angústia do caso positivo do Maria Lenk, teve a sua pena de advertência acatada pelo CAS e vai com tudo.

Contra ele, todo mundo acima dos 23 segundos. O atual campeão mundial é o sérvio Milorad Cavic.

 

400 livre feminino – Eliminatória e final

Segunda decisão de medalha do primeiro dia e a primeira medalha femina da competição.

É a hora de mostrar serviço para a italiana Federica Pellegrini, agora de técnico novo, o francês Phillipe Lucas. Campeã mundial de 2009 com 3:59:15, única a baixar dos 4 minutos, Pellegrini ocupa a terceira posição no ranking mundial deste ano.

A líder é a campeã olímpica Rebecca Adlington com 4:02:84.

 

100 peito masculino – Eliminatória e semi-final

Prova com dois brasileiros, ambos ranqueados entre os 10 melhores do ano em 2011. Felipe França é o quinto (1:00:20) enquanto que Felipe Lima é o nono (1:00:46).

Melhor do mundo este ano é Kosuke Kitajima com 59:44. Campeão e recordista mundial Brenton Rickard da Austrália com 58:58.

Apenas dois nadadores conseguiram superar a marca do um minuto este ano, dois japoneses, Kitajima e Yuta Suenaga. No ano passado foram apenas três, ou seja, quem nadar para 59 está no podium.

 

Revezamento 4 x 100 livre feminino – Eliminatória e final

Briga boa e que tem pelo menos quatro equipes em condição do título mundial: Holanda, Alemanha, Austrália, Estados Unidos.

As holandesas, atuais campeões e recordistas mundiais, ainda são as favoritas.

O Brasil está na água com Tatiana Lemos, Flávia Cazziolato, Michelle Lenhardt e Daynara de Paula. Em vista ficar entre as 12 primeiras classificas e garantir uma vaga para Londres.

 

Revezamento 4 x 100 livre masculino – Eliminatória e final

O Brasil, se nadar bem, tem uma equipe com expectativa de raspar no podium. Americanos, russos e franceses são os naturais favoritos.

A equipe brasileira vai nadar nas eliminatórias com Bruno Fratus, Marcelo Chierighini, Marcos Macedo e Nicolas Oliveira. César Cielo só nadará na final se a equipe tiver chances de medalha. 

8 respostas
  1. Marco
    Marco says:

    Gostaria de expressar minha imensa indignação com a Record News pela sua falta de competência em transmitir o mundial de natação 2011, pois logo no início das provas do revesamento 4x100m, feminino e masculino, esta “conceituada” rede de TV simplesmente sai do ar com a transmissão!!!!!Isso mesmo, corta a transmissão “do nada” e começa a passar uma entrevista com o Dudu Nobre, e ainda, não tem a dignidade de informar os seus telespectadores, que ficaram acordado e/ou não sairam de casa num sábado a noite para acompanhar o início do mundial de natação! Se não tem competencia p transmitir, nâo transmita e não compre a exclusividade do evente. Sempre assistir os mundiais pela Sportv e sempre foi perfeito, inclusive com transmissão in loco. Rede Record…vergonha total e incompetência pura. E da-lhe dudu nobre até agora. Parabens!!!!!

  2. Patrick Silva
    Patrick Silva says:

    Coach muito triste saber que nao teremos a transmissao da sportv nesse mundial… pq a transmissao da record é horrivel, ninguem sabe comentar sobre nataçao LAMENTAVEL!!!!

  3. Eder Luiz Martins
    Eder Luiz Martins says:

    Coach tempos bons para uma era pós maiôs; pelo menos nos 100 borboleta feminino. E pensar que a Inge lá em 2000 já nadava para 56 alto….

  4. Eder Luiz Martins
    Eder Luiz Martins says:

    Coach lamentável a notícia de que César Cielo não vai nadar o 4×100 livres amanhã. Até o inigualável Popov sempre nadou com sua seleção nos mundias e nas olímpiadas. Quer dizer então que se não tem medalha, não nada; Lamentável.
    Falta de espírito de equipe.
    Depois reclama da sorte….

  5. Fabiano
    Fabiano says:

    Coach, por favor, tem como, se possível, vc dizer quando começa e quando termina as provas no horário do Brasil?

  6. Fabiano
    Fabiano says:

    Coach, por favor, tem como, se possível, vc dizer quando começa e quando termina as provas no horário do Brasil?

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário