Autor • Satiro Sodré
Fonte • CBDA

Satiro Sodré

Satiro Sodré

Satiro Sodré

Satiro Sodré

Satiro Sodré

Satiro Sodré

Satiro Sodré

9 respostas
  1. Vira a página!
    Vira a página! says:

    Comente agora!

    Vc realmente ñ precisa julgar ninguém mais. O CAS/TAS já fez isso por vc… já fez isso por nós… já fez isso pelo bem da natação…
    A menos q esteja desinformado a esse respeito, ou pior, coloque sob suspeição a seriedade e competência da maior autoridade em justiça esportiva do mundo.

    Pro Tribunal da Corte Suprema ficou explicado:

    as pílulas de cafeína eram prescritas pelo médico de César Cielo desde o final de 2009;

    as pílulas de cafeína foram produzidas pela mesma farmácia desde aquela época;

    a cafeína usada no preparo das pílulas era pura e não fora misturada com outras substâncias;

    a substância furosemida foi detectada nas pílulas de cafeína restantes encontradas no frasco de pílulas dos atletas, por um laboratório do Rio de Janeiro (LABDOP) credenciado pela Agência Mundial Anti-Dopagem (WADA);

    a farmácia que preparou as pílulas de cafeína admitiu que no mesmo dia, ela também preparou para outros clientes, diversas receitas médicas para o tratamento de doenças cardíacas e que continham furosemida;

    a concentração de urina dos atletas era normal e não estava diluída, o que significa que a furosemida não pode ter sido utilizada como um agente mascarante neste caso.

    Os fundamentos mencionados acima não foram questionados pela FINA, o que certifica que a furosemida não teve por objetivo melhorar o desempenho dos Atletas ou mascarar o uso de alguma outra substância capaz de melhorar o desempenho e, além disso, aceitou a aplicação do Artigo 10.4 das Regras de Controle de Doping da FINA. .

    O Painel do TAS reconheceu que o uso de suplementos alimentares pelos atletas foi arriscado, mas no presente caso os atletas tomaram precauções suficientes para reduzir sua culpa ou negligência ao mínimo possível. Neste sentido, o Painel de árbitros do TAS decidiu aplicar as sanções mínimas previstas nas Regras de Controle de Doping da FINA.

    Mas talvez, ainda assim, vc queira contestar a decisão do CAS/TAS, talvez Ele ñ tenha a mesma clareza e compreensão q vc para discenir o certo e o errado no esporte…

  2. Ricardo
    Ricardo says:

    Criticar o que ? quem ?
    Eu digo, a natação está sendo um esporte repleto de casos de doping e escândalos,realmente é duro admitir quem realmente a gente pensava que nunca pudesse ser acusado de nada pudesse estar na mídia desse modo,não digo que é inocente e nem culpado,não julgo ninguém e nem devo,mas deixa a gente com a pulga atrás da orelha e hoje desconfio de que NINGUÉM é santo !
    Quanto á perspectiva de chegar lá meu caro EU CHEGUEI E VC ? não que nem o Cielo mas cheguei,realmente muito treino ,menos papo furado e mais coerência em discenir o certo e o errado no esporte.

  3. Vira a página!!!!
    Vira a página!!!! says:

    Criticar o q? Quem?
    Perda de tempo…
    É difícil mesmo admitir q as vitórias do Cesão sejam legítimas e q suas conquistas sejam mesmo fruto de um trabalho árduo, sério e competente, associado a mto talento…
    É realmente mto difícil admitir, principalmente pra aqueles q são nadadores ou tem filhos nadadores sem alguma perspectiva de chegar lá!!!
    Só resta treinar, galera!!! Mto treino e menos papo furado!!!

  4. Ricardo
    Ricardo says:

    Ignorante é quem acha que tá tudo maravilhoso na natação e que ninguém faz nada errado…de inocente e bonzinho o inferno tá lotado !!!
    Faça-me o favor acreditar que não tem culpa de nada ? ah..papai noel existe sim e foi se encontrar com o coelhinho da páscoa !!!
    Realmete ..ele é o cara…! querem criticar o que digo…fiquem á vontade !

  5. Jader
    Jader says:

    E o pior é que ainda tem brasileiros ignorantes desinformados (quase um pleonasmo) que condenam o cara que, claramente, não teve culpa de nada. A única culpa que ele tem é de ser O CARA!!! Ave César

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário