Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

Satiro Sodré

 

O nadador Henrique Rodrigues deixou o grupo de alto rendimento PRO 16, liderado pelo campeão olímpico e mundial Cesar Cielo. A informação foi confirmada na noite deste sábado pelo treinador da equipe, Alberto Silva, o Albertinho. O atleta voltou para Curitiba para morar com a família.
 
Pessoas próximas ao nadador informaram à BEST SWIMMING que a saída ocorreu após o fim do Mundial de Xangai. Na competição, o atleta não teve bom desempenho e foi eliminado nas semifinais dos 200m medley, sua principal prova. O principal motivo da saída de Henrique teria sido emocional. Ele estaria sentindo falta da família e com problemas de adaptação à vida na capital paulista, onde estava há 1 ano e meio.
 
O treinador Albertinho confirmou as informações passadas pelas pessoas ligadas ao nadador. "Ele estava sentindo muita falta da família. O Henrique não brigou com ninguém. Ele apenas nos disse: 'Preciso passar mais tempo com a minha família' e nós demos todo o apoio", explicou o técnico.
 
Albertinho fez ainda uma série de elogios ao nadador e garantiu que não houve nenhum tipo de atrito entre ele próprio ou Cielo e o atleta: "O Henrique é um garoto nota 10. Será um dos melhores nadadores brasileiros já em 2012, ou, no máximo, em 2016. Ele está dando um tempo para recarregar as baterias e se decidir voltar, as portas estão mais que abertas", disse. O treinador acrescentou que o fato não foge da normalidade, já que o PRO 16 é um grupo de treinamento e não um clube e, por isso, não há vínculo de fidelidade.
 
Segundo as fontes ouvidas pela BEST SWIMMING, Henrique está treinando entre a PUC e a Universidade Positivo com o técnico Cesar Feustel. O nadador permanece competindo pelo Flamengo até o fim do ano, mas não nadará o Troféu José Finkel, já que está com uma lesão nos ombros. Além disso, apesar de ambos nadarem a mesma prova, o reforço de Thiago Pereira no PRO 16 não teria nenhuma relação com uma possível substituição a Henrique.
 
Procurado, Henrique Rodrigues não respondeu ao contato da reportagem.
4 respostas
  1. Gabriel
    Gabriel says:

    Henrique Rodrigues está em Curitiba, treinando na Escola de Natação Amaral, seu clube de origem, que o revelou.

  2. Carlos
    Carlos says:

    Henrique está treinando na escola Amaral com o técnico que o revelou, o Cesar. No atlético nem piscina tem, time de futebol quase rebaixado, não investe um centavo em esporte amador. De onde vcs tiraram esta????

  3. Nanda
    Nanda says:

    o garoto sai pela porta da frente e já tem gente criando polêmica… agora prá mudar como Joana Maranhão não dá, ela tá alistada pelo RJ, uma transferência de endereço residencial que caiu como uma luva no regulamento, coisa diferente do Henrique, a menos que ele vá morar no RJ.

  4. nadador
    nadador says:

    Saudade da família foi a desculpa para sair do projeto. Me parece que já pediu o desligamento do Flamengo mas não consegui se transferir para outro clube. Engraçado que ele é o mesmo caso da Joana Maranhão, pois é atleta militar. Sempre no Brasil 2 pesos e duas medidas. E vamos lá para as olimpíadas…

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário