Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

Reprodução

 

André Schultz não é mais do PRO 16. Após Henrique Rodrigues, o atleta foi o segundo a deixar o grupo de alto rendimento liderado por Cesar Cielo e treinado por Alberto Silva. Há cerca de três semanas, o nadador treina na sede do clube que representa, o Flamengo, no Rio de Janeiro, com o técnico Marco Veiga. As informações foram confirmadas pelo próprio Schultz.
 
Segundo o atleta, que nada as provas de 200 e 400m livre, a decisão foi tomada em conjunto com o técnico Albertinho. Como está mais focado nas provas de meio-fundo e fundo, ele optou por voltar a treinar com Marco Veiga para o Pan, com quem já tinha obtido bons resultados na época de Pinheiros.
 
"Eu não me adaptei bem ao treino do Albertinho. Ele é um técnico sensacional, mas meu perfil de provas era um pouco diferente do resto da galera. Então, decidimos em sintonia fazer a mudança", disse Schultz, que garantiu não ter fechado portas.
 
O nadador tem como principal objetivo voltar a nadar para a faixa de 1'50" nos 200m livre. Para Guadalajara, a meta é se aproximar do índice olímpico e voltar com pelo menos uma medalha individual.
 
O técnico Alberto Silva minimizou a saída de Schultz. Segundo ele, o Cão, como o nadadoré chamado, ainda é PRO 16 e que esta mudança de treinador é normal em um grupo de alto rendimento. "Ele continua PRO, mas queria fazer uma temporada com o Marco Veiga. Pode ser que depois ele volte. Ou que não, que não volte mais. Grupos de treinamento são assim. Não somos um clube. Isso é extremamente normal nos Estados Unidos", garantiu.
 
Waked passa temporada nos EUA
 
Após ser suspenso por 1 ano no caso da contaminação por Furosemida que envolveu também Cesar Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa, Vinícius Waked está passando uma temporada fora do Brasil. Pessoas próximas ao nadador contaram à BEST SWIMMING que ele estava precisando de uma "mudança de ares" após o caso. Waked teria ficado muito abalado com a suspensão.
 
Segundo o técnico Albertinho, o nadador está fazendo um MBA no país norte-americano.
2 respostas
  1. carlos
    carlos says:

    Fala sério Coach, o mundo nadando para baixo dos 1,47 e o nosso brasileiro tentando chegar de volta aos 1,50…assim fica difícil….

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário