Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

Reprodução

 

Hoje à noite, o ídolo australiano Ian Thorpe volta às piscinas para disputar a etapa de Cingapura da Copa do Mundo de Natação. Thorpe não participa de competições internacionais desde as Olímpiadas de Atenas, em 2004, quando foi campeão dos 200m e dos 400m livre. Nesta etapa da Copa do Mundo, o nadador australiano vai competir nos 100m medley, na primeira etapa, e nos 100m borboleta, na segunda. Para a etapa de Tóquio da competição, Thorpe pode incluir provas de nado livre, suas especialidades no auge da carreira. A competição desta noite marca também a volta de outra australiana: Libby Trickett. Ela compete nos 50m e 100m livre e nos 50m e 100m borboleta.
 
Antes de sua volta às piscinas, o torpedo australiano se disse confiante e mostrou não saber prever como será seu retorno. "Há dias em que eu me sinto como se fosse o melhor nadador do mundo e é realmente estranho porque, no dia seguinte, estou decepcionado", afirmou.
 
Sobre a competição deste fim de semana, Thorpe avaliou que sua atuação não será tão brilhante assim. "Acho que meu desempenho vai ficar entre algo que não é extraordinário, mas que também não é horrível. Vou para conseguir uma posição ali no meio. Tenho que levar em consideração que estou sem competir há cinco anos. Será minha primeira vez de volta nas piscinas e não será fácil", disse o nadador.
 
O objetivo de Thorpe é conseguir o índice para representar a Austrália nas Olimpíadas de Londres, no ano que vem. "Esta competição se tornou um importante passo para o que quero no ano que vem. É um ponto de partida e será bom para eu finalmente ter uma oprtunidade de competir", analisou.
 
A etapa de Cingapura começa às 23h, horário de Brasília, e será transmitido pelo Sportv.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário