Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

Satiro Sodré

 

Dois índices olímpicos marcaram a primeira etapa do Torneio Open, disputado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio. Nicolas Oliveira tornou o sonho olímpico de nadar uma prova individual mais próximo e Henrique Rodrigues confirmou seu índice para a maior competição esportiva, que será disputada ano que vem.
 
Nicolas nadou os 100m livre para 48s71, apenas 29 centésimos atrás do campeão da prova, Cesar Cielo. O resultado tira momentaneamente Bruno Fratus dos 100m livre, já que, apesar de ter o índice, seu melhor tempo é de 48s72. Nicolas só sabia sorrir depois do resultado.
 
"Tenho batalhado para fazer esse índice há bastante tempo. Nunca me dediquei tanto como nos últimos seis meses. Só tenho a agradecer a todo mundo que me apoiou. A gente não consegue nadar sozinho. O apoio de todos é muito importante. Sei que não estou na Olimpíada ainda, mas estou na briga. Estou muito feliz", disse.
 
Cielo também vibrou com o resultado de Nicolas. Eles são amigos há muitos anos desde que competiam nos 100m livre. "Fiquei muito feliz mesmo com o índice do Nicolas. Ele é meu companhero de 100m livre desde os 13 anos. Desde o Mundial de Roma, ele não vinha conseguindo bons resultados nessa prova. Acho que é muito bom também para o nível do nosso revezamento, cada vez mais forte", afirmou o campeão.
 
Já nos 200m medley, Henrique Rodrigues foi o nome da prova. Ele conseguiu vencer o favorito Thiago Pereira, após este cansar no fim da prova. O nadador do Paraná fez 1min59s79 contra 2min00s19 de Thiago. Após ter tido um ano conturbado, o resultado não poderia ter sido mais positivo.
 
"Acho que estou fechando 2011 com chave de ouro. Foi um ano difícil. Troquei de técnico, estive lesionado. Tô fechando focado nas Olimpíadas", confirmou.
1 responder
  1. Sônia Maria de Oliveira
    Sônia Maria de Oliveira says:

    Parabéns para todos os competidores e em especial para o meu sobrinho Nicolas Oliveira que fez bonito.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário