Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

Ricardo Brandão

 

A manhã desta sexta-feira não reservou grandes surpresas para quem esteve no Parque Aquático Maria Lenk. Cesar Cielo desistiu de competir nos 50m livre para focar no revezamento do Flamengo. Com isso, Bruno Fratus mostrou sua superioridade e venceu a prova com 22s34, 11 centésimos a frente de Nicholas Santos, o segundo colocado.
 
No feminino, deu Flavia Delaroli. Ela conseguiu melhorar o tempo do Brasileiro Sênior e nadou para 25s42. "Fiquei mais feliz do que ontem. Tive 2 semanas de férias depois do Pan. Treinei apenas 5, 6 semanas. Ontem me senti mal fisicamente. Hoje, acho que nadei bem melhor. Não fiz o índice, mas nadei bem", disse.
 
Nos 200m costas masculino, Leo de Deus venceu com tranquilidade a prova, cravando 1min58s64. Ele disse focar no trabalho para suas principais provas no treinamento para as Olímpiadas. "Vamos focar nesssas provas onde estou balizado como um dos melhores do mundo.
 O trabalho do PRO 16 está dando muito certo para mim".
 
Nos 100m borboleta, Daynara de Paula foi a melhor entre as mulheres com 59s91. Entre os homens, Henrique Martins venceu a prova com 52s68, seguido de Glauber Sulva com 52s92. Mas foi o terciero lugar, Thiago Pereira, que se destacou. Ele nadou para 53s28, o seu melhor tempo da vida nos 100m borboleta. "Não esperava esse tempo não. Me senti bem  depois da virada e consegui completar a prova com força", explicou.
 
Com o tempo de 3min16s77, o revezamento do Flamengo venceu os 4x100m livre do Brasileiro Sênior. A equipe foi composta por Cesar Cielo, Nicholas Santos, Henrique Rodrigues e João de Lucca. Após a prova, Cielo explicou sua ausênica nos 50m livre. "O Campeonato Sênior é importante para o clube. Então, estou abrindo mão do meu Open pelo Flamengo. Hoje, por exemplo, pretendíamos bater o recorde, mas este tempo no fim do ano já é um resultado muito bom", disse, se referindo aop recorde de campeonato que é 3min16s30 e pertence ao Pinheiros, estabelecido em 2009.
 
De tarde, Joanna Maranhão fez o índice olímpico dos 400m medley. Ela nadou para 4m40s79, quase um segundo abaixo do índice da prova: 4m41s75. Ela é a terceira brasileira a fazer o índice.
 
OBS: Excepcionalmente hoje, nossa coluna "Curtinhas" não foi publicada. Neste sábado, ela estará de volta.
1 responder
  1. Lucimar
    Lucimar says:

    A desclassificação do atleta França, mostrou que além de atenção nos fundamentos o atleta está necessitando de um assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário