Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

Ricardo Brandão

 

A manhã deste sábado do Torneio Open foi de João Luiz Gomes. O nadador do Pinheiros surpreendeu a todos e venceu os 100m peito com o tempo de 1m00s40. O tempo é 39 centésimos abaixo do índice olímpico e põe João com a segunda vaga para a prova.
 
"Depois de um início de ano nada bom, ficando de fora do Pan e do Mundial, consegui fechar com chave de ouro. Em nenhum momento deixei de pensar nas Olimpíadas como uma meta. Só tenho a agradecer a todos que torceram por mim, aos meus pais e ao meu treinador", disse o nadador depois da prova.
 
João vibrou muito com a conquista. Assim que olhou o placar o nadador subiu no bloco de partida e gritou para os companheiros de Pinheiros, também muito eufóricos. Com o tempo de hoje, João e Felipe França são os brasileiros na prova até o momento. João superou Felipe Lima, que estava com a segunda vaga após fazer 1m0046. Além dos três, Henrique Barbosa também tem o índice. Ele fez 1m00s70 na noite de sexta no Brasileiro Sênior e também briga pela vaga. Na manhã deste sábado, o nadador não repetiu o desempenho e nadou para 1m01s15, ficando com a prata.
 
Assim como ocorreu com os índices para o Mundial de Shangai, o Brasil se mostra muito forte nas provas de peito. "É um estilo hoje com seis ou sete atletas com chances reais de ir às Olimpíadas. A vaga só será garantida em maio, na última seletiva", analisou João Júnior.
 
Em tempo, Felipe França não nadou a final dos 100m peito neste sábado. Ele foi desclassificado no Brasileiro Open por golfinhar na chegada.
1 responder
  1. Roberto Falcão Palhares
    Roberto Falcão Palhares says:

    Durante muito tempo o nado peito foi o estilo com os tempos mais fracos entre os brasileiros. Agora é o contrário: os dois Felipe, João Júnior, Henrique Barbosa, Tales Cerdeira, Thiago Parravicini, Eduardo Fischer e outros que vêm por aí. Sensacional ! As meninas do peito têm que se espelhar nos rapazes. Haja peito…rss.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário