Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

 

Morreu no sábado no Rio de Janeiro o treinador Denir de Freitas. Denir se destacou nos anos 1980 quando foi técnico de uma forte geração de nadadores, como Djan Madruga. Denir estava internado há alguns meses, mas sua situação tinha melhorado e ele já estava em casa. O enterro ocorreu no domingo no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio, próximo a onde morava.
 
Denir de Freitas integrou a Comissão Técnica da Seleção Brasileira de natação em cinco Olimpíadas: Cidade do México/1968; Munique/1972; Montreal/1976; Moscou/1980;  e Los Angeles/1984.
 
Pelo Facebook, Djan Madruga postou um depoimento emocionado de Felipe, filho de Denir.
 
"Meu pai sempre foi um apaixonado pelas pessoas com quem convivia, principalmente, nós familiares e vcs, amigos e atletas….Esse amor ficava muito evidente quando ele nos contava suas lindas histórias, de competições, dos amigos do fluminense e das suas inúmeras viagens…Esse é, para mim, seu verdadeiro legado…poucas pessoas conseguem e conseguiram ensinar tanto, mesmo sem precisar se valer de discursos pomposos", disse.
2 respostas
  1. jose custodio teixeira
    jose custodio teixeira says:

    o denir simplesmente foi diferente de tudo que vi na vida,felizes foram aqueles que tiveram a oportunidade de conhece-lo.

  2. Carlos
    Carlos says:

    Um grande técnico da minha época, treinamentos fortíssimos, não é a toa que meu amigo Djan fez aquele tempasso nos 800 livres, que descanse em paz nas mãos de Deus…

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário