Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

Divulgação

 

Rumo a Londres, Henrique Rodrigues fez mudanças radicais em sua estrutura de treinamento. O nadador de medley anuncia nesta quinta-feira seu novo treinador, Fernando Vanzella (ex-Minas), e o seu novo clube, o Fluminense. Além de Henrique, o tricolor carioca apresenta ainda Jéssica Cavalheiro (ex-Minas) e Alessandra Marchioro (ex-Curitibano) como reforços para a equipe na temporada 2012.
 
Segundo o supervisor de natação do clube, Ricardo de Moura, o reforço tem por objetivo criar referências para as categorias de base da natação da entidade. "O Fluminense ganhou 21 títulos da natação ao longo de 2011. Precisávamos agregar mais valores, além do Kaio Marcio, que servissem como referência para esses atletas" disse o dirigente.
 
Moura disse ainda que, com estes reforços, o Fluminense não visa reforçar a equipe para ganhar títulos absolutos, mas sim dar estrutura às categorias de base para o surgimento de novos talentos. "Foi uma comunhão de interesses entre nós e estes atletas. Nós vamos dar tranquilidade para eles treinarem e eles servirão de espelho para nossos mirins e petizes, principalmente", explicou Ricardo.
 
Henrique Rodrigues permanecerá em Curitiba, treinando com Vanzella. AMbos participam de um projeto da Prefeitura da cidade. Ano passado, a BEST SWIMMING adiantou sua saída do PRO 16. Na época, ele e seu então treinador Alberto Silva alegaram que a saída se devia a motivos pessoais e saudades da família que vive na capital paranaense. Jéssica Cavalheiro também continuará treinando em Belo Horizonte e Alessandra Marchioro, em Curitiba, com o tecnico Adolfo de Luca.
6 respostas
  1. Projeto
    Projeto says:

    Inclusive o projeto citado como da Prefeitura de Curitiba, na “verdade” é pela Lei de Incentivo ao Esporte – Federal e é da Associação Amaral, onde o atleta treina…….a pesquisa antes da notícia está fraca.

  2. nadador
    nadador says:

    Parabéns Fluminense!! A escolha
    e muito boa, ma falar que a ida destes atletas reforçará as bases é ilusória, pois nenhum dos 3 treinará no rio de Janeiro… Uma pena

  3. Pontador de Contos
    Pontador de Contos says:

    Mas tem gente que ainda acha que somos todos retardados. Servir de espelho, incentivar o surgimento de novos talentos e/ou servir de referência pra mirins e petizes do Fluminense ? Como disseram os colegas… Como? Se estarão treinando em CURITIBA, MINAS GERAIS?

    Óbvio que a razão deve ser outra bem diferente.
    O que seria ?

    — Reforçar a “equipe olímpica do Fluminense” que só tem um atleta que está parado no tempo?
    — Justificar o salário do Sr. Supervisor Técnico do Fluminense (e da CBDA – o mesmo cara) Afinal, como ser supervisor técnico de uma equipe de 1 atleta olímpico né não?

    eu hein…

  4. opa
    opa says:

    Justificativa bem mal dada essa aí.. diz logo que é pra reforçar a equipe e melhorar classificação… não tem como ser espelho treinando em outra cidade…

  5. ulisses
    ulisses says:

    Parabens ao Flu, so nao corcondo com o Moura dizendo que estes atletas iram dar mais estrutura as categorias de base, ja que nenhum deles treinam lano flu!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário