Autor • Alex Pussieldi direto de Belém
Fonte • Best Swimming
Facebook do nadador
Subirats fez o coração ao seu país quando levou o ouro em Guadalajara
Afastado das competições desde o dia 20 de outubro do ano passado, Albert Subirats tem no Sul-Americano a sua volta as competições. A última vez que caiu na água, a maior estrela da natação venezuelana conquistou a medalha de ouro da prova dos 100 borboleta nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara.
Na época, ainda sofrendo muito com a lesão no ombro, Subirats nadou no sacrifício mas mesmo assim levou a única medalha de ouro da Venezuela na disputa da natação. O tempo de 52:37 lhe deixou a apenas um centésimo do índice olímpico.
Subirats foi submetido a uma cirurgia em novembro, deu as primeras braçadas no final de dezembro e já está em pleno treinamento. Ainda reclama de dores, mas sua condição de hoje é bem melhor do que a do Pan. Depois do Sul-Americano, Subirats voltará a treinar nos Estados Unidos. Primeiro no Davie na Flórida, depois retorna ao Arizona, onde será companheiro de Nicolas Oliveira.
No Sul-Americano de Belém, Subirats vai nadar apenas as provas de 50 e 100 borboleta e os revezamentos 4 x 100 livre e 4 x 100 medley.
Força ao melhor nadador de borboleta da América Latina!