Autor • Redacao
Fonte • NCAA

Wayne State University

Time da Wayne State comemora o título inédito

Grand Valley University

Raphael Santos conquistou três bronzes e dois novos recordes da escola

Incarnate Word

Thiago Parravicini foi bronze nos 200 peito

Incarnate Word

Tamires Nascimento prata nos 100 livre

Ana Carolina Azambuja foi o grande nome da equipe da Wayne State de Detroit, Michigan, na conquista do título inédito de campeões da 2a Divisão do NCAA Americano no naipe feminino. A nadadora brasileira foi a mais destacada não só da equipe mas de toda competição com cinco medalhas de ouro e uma de bronze. O título, depois de três vice campeonatos conseccutivos, foi o primeiro desde a criação da equipe de natação da Wayne State foi por apenas um ponto de diferença sobre a Drury University que venceu o naipe masculino pelo oitavo ano consecutivo. 

Ana Azambuja venceu as provas de 200 livre com o tempo de 1:48:16 e 200 costas 1:57:08, ambas com novo recorde para a sua escola, e ainda esteve nos revezamentos campeões do 4 x 50 livre, 4 x 200 livre e 4 x 100 medley. Ela ainda foi terceira colocada nos 100 costas e terminou em quinto nos 50 livre. 

Outros brazucas que brilharam subindo ao pódium na 2a Divisão este ano:

Raphael Santos, o "Cotô", nadando sua última temporada pela Grand Valley foi bronze nos 100 costas com 48:15 e nos revezamentos 4 x 50 e  4 x 100 medley. Além dos três bronzes, ainda ficou em quarto lugar nos 200 costas mas, assim como havia feito nos 100 costas, também quebrou o recorde da sua escola. 

Tamires Nascimento, nadando seu segundo ano pela Incarnate Word, foi prata nos 100 livre com 49:76 e bateu seu recorde da escola na prova dos 50 livre. 

Thiago Parravicini, na sua primeira temporada da Incarnate Word, foi prata nos 200 peito com 1:56:15 além de ganhar um bronze no 4 x 50 medley. 

Para conferir os resultados completos na íntegra: 

http://www.ncaa.com/content/2012-dii-swimming-and-diving-final-results

1 responder
  1. Lucimar
    Lucimar says:

    Ana Azambuja,mais que merecido . No nosso país passou por dificuldades, mas não desistiu, foi em frente.Sucesso cada vez mais. Só a educação liberta. Epicteto (55-135)

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário