Autor • Redacao
Fonte • Canada Water Polo

Canadá Water Polo

Logo do Pré-Olímpico de Pólo Aquático 2012

 

A Federação de Pólo Aquático do Canadá ingressou com um pedido na FINA para suspensão da Venezuela em todos os seus esportes aquáticos pelo período de dois anos. O pedido é baseado na própria constituição da FINA por conta da ausência da Seleção Venezuelana no Torneio Pré-Olímpico de Pólo Aquático Masculino que se encerra neste domingo em Edmonton, no Canadá.

A Venezuela participaria pela primeira vez do Torneio e depois de manter vários contactos de que estaria presente no evento acabou por não aparecer. Os dirigentes canadenses chegaram a ir ao aeroporto na data marcada e não chegou ninguém.

Despesas com hotel para a delegação de 22 pessoas e alimentação para o primeiro dia da possível chegada dos venezuelanos supera os 30 mil dólares em prejuízos para o Comitê Organizador.

A ausência da Venezuela também causou mudanças no regulamento, organização das chaves e calendário da competição, já que o programa previa a presença de 12 países.

A FINA ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas a decisão pode ser uma grave crise para todos os esportes aquáticos da Venezuela.

Montenegro, Espanha, Romênia e Grécia são os quatro países classificados para a Olimpíada e a final entre Montenegro e Espanha acontece neste domingo. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário