Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

Divulgação

 

 
 
Dez anos. Esse foi o tempo do jejum que o Flamengo teve da última conquista do Troféu Maria Lenk para a vitória deste sábado. Com 2152,5 pontos a equipe rubro-negra deixou para trás o Pinheiros, com 2070 pontos. O Minas ficou em terceiro lugar, com 1939,5. 
 
A alegria começou desde cedo. Os atletas mirins e petizes do Flamengo formaram uma torcida barulhenta que gritou desde o início da última etapa. A comemoração veio após o revezamento 4x100m medley. Cesar Cielo pegou a prova em segundo e conseguiu vencer do Pinheiros, com 50 centésimos de diferença. 
 
Segundo ele, o head coach do Flamengo, Marco Veiga, teve um pressentimento. "Normalemente, nado esse revezamento de borboleta. Mas o Veiga sonhou que eu pegaria o revezamento atrás e venceria no final e fez essa alteração. No final, ele previu o que realmente aconteceu", disse após a prova.
 
Cielo estava muito emocionado após a conquista e atribuiu a vitória ao projeto de recuperação da natação do clube. "Isso é a realização de um sonho meu e da Patrícia. Estamos conseguindo colaborar para essa retomada da natação carioca e fico feliz que esteja participando disso", afirmou.
 
A presidente Patrícia Amorim estava no parque aquático e comemorou na arquibancada junto com os atletas e a equipe técnica. "Estou muito feliz. Na última vez que o Flamengo foi campeão, eu era vice-presidente. Hoje, 10 anos depois, voltamos a vencer. É o resgate da natação rubro-negro. Fui campeã como atleta, como vice-presidente e agora estou tendo o grande prazer de ser campeã como presidente", finalizou a ex-nadadora.
1 responder
  1. leopoldina
    leopoldina says:

    parabens Patricia e sua equipe de natação!!!Fico muito feliz de ver o Flamengo novamente na liderança!!! DEUS OS ABENÇÕE SEMPRE!!!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário