Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming
O grande destaque da última etapa deste Troféu Maria Lenk foi Fabíola Molina. Aos 37 anos, a nadadora conseguiu o índice olímpico dos 100m costas ao nadar a prova para 1m00s74, oito centésimos abaixo do tempo necessário para carimbar o passaporte rumo a Londres. O choro foi imediato à observação do resultado.
"Em nenhum momento eu desanimei. Desde o ano passado, quando fiz o índice e o tempo acabou não valendo, eu estava querendo muito repetir esse tempo. Estou muito feliz. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram, como o meu marido", disse. Fabíola teve a marca anulada ano passado, após ser pega no antidoping.
Antes da prova, Fabíola se encontrava deitada no chão em meio ao corredor do parque aquático. Após a prova, ela comentou o que era: "Eu fiz a visualização da prova para poder ficar concentrada. Estava muito focada neste objetivo".
Com 37 anos, esta pode ser a última Olimpíada da nadadora. Sobre a possibilidade de tentar uma vaga para os jogos do Rio, em 2016, ela foi cautelosa. "Eu quero ter filhos. Acabei de me classificar para Londres. Vamos com calma", disse.



Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!