Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

Satiro Sodré

 

 

 
O grande destaque da última etapa deste Troféu Maria Lenk foi Fabíola Molina. Aos 37 anos, a nadadora conseguiu o índice olímpico dos 100m costas ao nadar a prova para 1m00s74, oito centésimos abaixo do tempo necessário para carimbar o passaporte rumo a Londres. O choro foi imediato à observação do resultado.
 
"Em nenhum momento eu desanimei. Desde o ano passado, quando fiz o índice e o tempo acabou não valendo, eu estava querendo muito repetir esse tempo. Estou muito feliz. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram, como o meu marido", disse. Fabíola teve a marca anulada ano passado, após ser pega no antidoping.
 
Antes da prova, Fabíola se encontrava deitada no chão em meio ao corredor do parque aquático. Após a prova, ela comentou o que era: "Eu fiz a visualização da prova para poder ficar concentrada. Estava muito focada neste objetivo".
 
Com 37 anos, esta pode ser a última Olimpíada da nadadora. Sobre a possibilidade de tentar uma vaga para os jogos do Rio, em 2016, ela foi cautelosa. "Eu quero ter filhos. Acabei de me classificar para Londres. Vamos com calma", disse.
 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário