Autor • Alex Pussieldi direto do Rio
Fonte • Best Swimming

 

A idéia rolava desde o início da competição mas ganhou forma somente no final dela. Mesmo assim, não foi tão bem programada como deveria. Nicolas Oliveira seria poupado pelo revezamento do Minas para fazer a tentativa do 4 x 200 livre mas como até o último dia ninguém decidiu nada, Nicolas acabou sendo escalado para nadar o 4 x 100 medley. Quando estava no banco de controle foi comunicado de que haveria a tentativa do 4 x 200, muito tarde para sair da prova, apenas nadou tranquilo.

 

Também teve o caso de pedir a Thiago Pereira para nadar a tentativa. Mesmo que ele não vá nadar o revezamento em Londres, com um parcial de Thiago faria muita diferença o que poderia representar a classificação. Acontece que a CBDA na direção técnica entende que se o revezamento 4 x 200 livre quer ir aos Jogos Olímpicos deve conquistar a vaga por seus méritos e os atletas precisam fazer a marca de 7:13:73 que é o tempo exigido pela entidade.

 

O 7:13:13 não saiu, precisamos de quatro nadadores na casa dos 1:48. Ainda não foi desta vez. Confira os parciais dos atletas:

 

João de Lucca, melhor marca pessoal, 1:48:28

Rodrigo Castro 1:50:09

Nicolas Oliveira 1:48:79

André Schultz 1:50:29

 

Tempo final 7:17:45 

3 respostas
  1. Ivanildo
    Ivanildo says:

    Pra mim o melhor revezamento que o Brasil já teve foi 4×100 livre na olimpiada de Sydnei. Xuxa, Gustavo Borges, Carlos Jayme e Edvaldo Valério, que fez toda diferença na equipe, conquistando então a medalha de bronze. Já o Revezamento do Brasil, atualmente, o 4×100 medley tem chance de colocar novamente uma equipe brasileira no pódio depois de 12 anos.

  2. Roberto Falcão Palhares
    Roberto Falcão Palhares says:

    O nosso melhor revezamento é o 4×100 medley, capaz , talvez, de fazer 3.31, 3.32 , até com possibilidade de medalha em Londres. O 4×100 livres , que já foi o melhor revezamento de nossa natação, com os tempos individuais do Maria Lenk, não parece ter gás para encarar australianos, americanos, franceses, russos, etc.

  3. Carlos
    Carlos says:

    Como um reveza que pensa chegar a uma Olimpíada tem nadadores fazendo tempos de 1:50…ora Coach isso é tempo para Olimpíadas de Atenas e mesmo assim a galera de lá já nadava para 1:47 e 1:49, sejamos realistas precisamos treinar mais e botar o pé no chão. O 4 x 100 livre que é o nosso melhor já vai ser uma parada dura, pensar em 4 x 200 com estes tempos vira quase uma piada….

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário