Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming
TENDAS, BARRAQUINHAS E CIA
Ano passado, esta mesma coluna fez uma disputa entre as melhores barraquinhas do Maria Lenk. Este ano, alguns clubes inovaram. Além das barraquinhas com água, alimentos e suplementos, eles ocuparam salas vazias do Parque Aquático Maria Lenk com massagistas e fisioterapeutas. Segundo a organização da competição, as salas foram entregues a Flamengo, Minas e Pinheiro. O critério foi justo: os três foram os primeiros a pedir permissão para o uso das salas.
RECUPERAÇÃO DE JOANNA
Joanna conseguiu se superar nadando os 200m borboleta nas finais deste sábado para 2m09s62 O resultado foi ainda mais surpreendente porque Joanna teve infecção alimentar por Salmonella há 20 dias. Ela ficou quatro dias internada.
FALANDO EM JOANNA…
Um gaiato torcedor gritou para a nadadora enquanto ela dava entrevista para a imprensa: "Joanna, casa comigo?". Sem graça, ela respondeu: "Olha se meu namorado escuta isso", brincou.
IRMÃOS GÊMEOS
Primeiro e segundo lugar nos 200m borboleta masculino respectivamente, Leonardo de Deus e Kaio Marcio pareciam irmãos gêmeos quando o assunto era traje. Os dois usavam a bermuda azul da Arena.
VACAS MAGRAS
Após os 100m costas, um torcedor gritou para Etienne Medeiros: "Me dá sua touca". A nadadora do Flamengo respondeu: "Ih, só tenho essa". O riso foi geral.
A NOVA FASE DE VANZELLA
Agora técnico do Fluminense, Fernando Vanzella, está satisfeito com sua nova rotina. Após deixar o comando do Minas, ele está se dedicando a um projeto mais especializado, treinando Henrique Rodrigues e Jéssica Cavalheiro. Segundo ele, a qualidade de vida até aumentou nessa nova fase.
PONTE AÉREA
Em tempo, Vanzella está acumulando milhas. O treinador mora em São Paulo, treina Henrique em Curitiba e Jéssica Cavalheiro em Belo Horizonte. O importante é que está feliz. Sorte e sucesso para ele.
ALBERTINHO SATISFEITO
Seis atletas do PRO 16 caíram na água e os seis foram classificados para as Olimpíadas. Essa foi a avaliação do Coach Albertinho. Cesar Cielo, Nicholas Santos, Henrique Barbosa, Leonardo de Deus, Thiago Pereira e Tales Cerdeira estão com passaporte carimbado para Londres. O técnico é só sorrisos.
A FICHA AINDA NÃO CAIU…
Foi isso que disse Daniel Orzechowski após o fim do Troféu Maria Lenk. O nadador afirmou ter treinado muito para conseguir o índice olímpico dos 100m costas, mas ainda não caiu a ficha de que ele vai a Londres. Parabéns para ele e toda a comissão técnica do Pinheiros.
ORGULHO DO TIMÃO
O técnico Carlão está muito satisfeito com o resultado do Corinthians. Ele ressaltou que a equipe foi a única entre as quatro grandes sem patrocínio via Lei de Incentivo Fiscal.
POUCAS DESCLASSIFICAÇÕES
A avaliação de Jefferson Borges, árbitro geral das provas femininas, foi de que o nível técnico dos atletas em relação às regras foi ótimo. Quem representa o Brasil na arbitragem em Londres é o paulista Daniel Schneider.
Coach, mas vc sabe como é a rotina do Vanzella? Ele marca presença nos treinos de henrique e jessica?, pq como que ele faz pra treinar o henrique em curitiba e jessica em BH?