Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo da USA Swimming

 

A USA Swimming anunciou a equipe americana com 43 nadadores para o Mundial de Istambul.

 

Anthony Ervin no masculino e Jessica Hardy no feminino são os mais veteranos da equipe para Istambul.

 

Ryan Lochte foi o grande nome do último Mundial de Curta em Dubai e vai para Istambul em busca dos mesmos resultados. Ele é a maior estrela do time. No feminino, como Missy Franklin não vai, Allison Schmitt, campeã olímpica dos 200 livre é o maior destaque. Schmitt agora não está mais treinando com Bob Bowman, já que retormou para a Universidade da Geórgia onde está em seu último ano universitário.

 

Da equipe foram para Londres  16 nadadores: Claire Donahue, Jessica Hardy, Kathleen Hersey, Kara Lynn Joyce, Lia Neal, Allison Schmitt, Chloe Sutton e Shannon Vreeland no feminino, mais Clark Burckle, Conor Dwyer, Anthony Ervin, Jimmy Feigen, Matt Greevers, Charlie Houchin, Ryan Lochte, e Scott Weltz.

 

No time, os dois mais jovens são: Rebecca Mann de apenas 14 anos e Ryan Murphy de 17. Rebecca tem sido destaque nas competições americanas principalmente nas provas de fundo. Foi finalista nos 400 e 800 do Olympic Trials e um dos destaques do Pan Pacífico Júnior. Ryan Murphy esteve no Pan do ano passado quando terminou com a medalha de prata na prova dos 200 costas atrás de Thiago Pereira. Esta será a sua segunda seleção principal, ele que foi campeão mundial júnior no ano passado no Perú.

 

Alguns nomes que aparecem no time bateram na trave ficando bem próximo de chegar a Olimpíada mas não conseguiram vagas para Londres. Casos de Megan Romano, Melanie Margalis, Mike Alexandrov, Bobby Bollier, Mark Dylla, Michael Klueh, Matt McClean, Tom Shields, Josh Schneider e o veterano Garrett Weber-Gale.

 

Um detalhe interessante vai ser qual serão os tempos que os nadadores serão inscritos no Mundial. Como não há competição em piscina de 25 metros nos Estados Unidos, ou os atletas serão balizados sem tempo ou com tempos "chutados".

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário