Bob Bowman, treinador de Phelps desde os 11 anos de idade
“Eu vou sentir a falta dele, especialmente quando ele fazia coisas fora do comum. Quando ele precisava sempre fazia algo espetacular. Vou sentir falta disso”.
Larissa Latynina, segunda atleta com mais medalhas em Olimpíadas (atrás de Phelps)
“Eu gostaria de desejar a ele uma vida normal, acima de tudo uma vida normal. Por mais especial que você seja, vai ter momentos bons e ruins, e viver uma vida como qualquer outro”.
Ryan Lochte, seu maior adversário nos Estados Unidos
“Eu penso que posso falar em nome de todos quando falo que Phelps entra para história como o maior de todos. Eu sou feliz por ter feito parte desta história, ter estado no mesmo time. Vou levar isso para sempre. Não ter ele na equipe vai ser um tanto estranho”.
Laszlo Cseh, outro grande adversário
“Eu não estou feliz com a sua aposentadoria. Eu vou nadar até o Rio em 2016 mas sem ele não vai ser a mesma coisa”.
Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos em uma mensagem de Twitter
“Congratulations to Michael Phelps for breaking the all-time Olympic medal record. You’ve made your country proud”.
Missy Franklin, companheira de equipe em Londres 2012
“Ele trouxe muita atenção e deixou nosso esporte mais especial. Ele fez todos nós repensarmos o que é impossível. Foi um modelo e tanto para todos nós”.
Chad Le Clos, nadador que lhe bateu nos 200 borboleta em Londres 2012
“Ele é meu herói. Eu tenho a prova dos 200 borboleta dos Jogos de 2008 em Beijing no meu lap top em pelo menos sete línguas. Ele é definitivamente o maior olímpico de todos os tempos”.
Milorad Cavic, histórico adversário
“Eu sempre fui a zebra, ele é o Rei”.
Sebastian Coe, chefe do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2008
“Michael Phelps é o atleta de mais sucesso dos Jogos Olímpicos, mas não é o maior de todos da história olímpica”.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!