O filme de natação mais assistido da história do Youtube não é propriamente de natação, embora esteja recheado de grandes nadadores. Nada mais do que todos os 52 nadadores americanos que estiveram nos Jogos Olímpicos de Londres e mais alguns membros da comissão técnica desfilam nas entoadas da música da canadense Carly Rae Jepsen e seu “Call me Maybe”.
A música e a intérprete são finalistas do prêmio Grammy para música e cantora do ano. O filme, segundo Michael Phelps foi o fator decisivo para o time americano conseguir a melhor performance da história em Jogos Olímpicos com 31 medalhas sendo 16 de ouro.
Phelps também revela que alguns dos atletas não queriam participar do vídeo (ele!). Isso fica muito claro na sua segunda participação no filme na altura dos 52 segundos quando Phelps faz sinal de protesto pela gravação do mesmo. Aliás, as duas maiores estrelas do time americano, Phelps e Lochte participam muito pouco do vídeo.
Phelps está nos primeiros 4 segundos do filme e nesta outra parte fazendo o seu “protesto”. Ryan Lochte aparece menos ainda, mas um beijo mandado por Lochte vale muito, figura destacada e muito caçada entre o público feminino e sem dúvida o campeão em aparições na TV desde a Olimpíada.
O vídeo foi idéia e produção de Kathleen Hersey. A nadadora foi destaque do time do Pan de 2007 no Rio quando foi a nadadora com mais medalhas da competição. Hersey fez as gravações durante o Training Camp que antecedeu a Olimpíada e foi colocado no ar no dia 26 de julho, apenas dois dias antes do início dos Jogos.
O movimento ganhou simpatia e o filme empolgou o time americano. Phelps e seus companheiros identificaram mais uma grande iniciativa do “Team USA” que entrou na água motivado para os resultados alcançados.
O filme está longe dos 370 milhões de visitas do filme oficial da música de Carly Rae Jepsen, e até mesmo atrás dos dois vídeos que serviram de inspiração o das Cheerleaders do Miami Dolphins (15 milhões) e da equipe de beisebol da Universidade de Harvard (17 milhões).
Mesmo sem ter o maior número de visitas, o vídeo da USA Swimming se tornou o mais famoso e popular na mídia. Carly Rae Jepsen chegou a comentar a habilidade de Brendan Hansen e sua dança submersa que aparece no vídeo aos 18 segundos e novamente nos 1:54.
Carly Rae Jepsen foi convidada para cantar na cerimônia do US Open de Tênis e os organizadores mandaram buscar Missy Franklin que fez uma parceria dançando na quadra.
O “Call me Maybe” da Seleção Americana continua bombando no Youtube e mostrou que o movimento deu grande inspiração a equipe no melhor resultado em número de medalhas da história dos Jogos Olímpicos.
Amei!!! Achei o máximo!!!
Bem q poderia servir de inspiração para a nossa seleção fazer o msm nas próximas Olimpíadas… ainda mais q serão aqui no Rio!!!
Isso dá uma motivação danada!!!