Selecionados pela Revista Splash da USA Swimming por Kelsey Savage Hays e Rowdy Gaines.
1) 100 borboleta Jogos Olímpicos de 2008 em Beijing
A vitória dramática contra Milorad Cavic por apenas um centésimo e que virou uma das cenas mais vistas da história do nosso esporte.
2) 200 borboleta USA Nationals em 2001
Michael Phelps quebrou o seu primeiro recorde mundial se tornando no mais jovem recordista mundial desta prova e abrindo o caminho para uma sequência de domínio na distância.
3) 200 borboleta Jogos Olímpicos de 2000 em Sydney
Mesmo sem ter subido ao pódium, Phelps ficou em quinto lugar e nadou de forma inteligente e em busca da sua primeira medalha que não aconteceu. Estreando em Olimpíadas aos 15 anos era uma estrela que nascia.
4) 100 borboleta Mundial de 2009 em Roma
Phelps saía de uma derrota e a perda do recorde mundial dos 200 livre para Paul Biedermann. Se recusava a nadar com os novos trajes tecnológicos e fez um belo duelo contra Milorad Cavic. Na chegada, Phelps rasgou o traje fazendo a sua comemoração.
5) 200 livre Jogos Olímpicos de 2008 em Beijing
Uma das mais espetaculares performances de Phelps. Venceu a prova com facilidade e superou o antigo recorde mundial por mais de um segundo.
6) 200 livre Jogos Olímpicos de 2004 em Atenas
A prova do século reuniu Pieter van den Hoogenband e Ian Thorpe. Phelps ainda não era o favorito mas nadou de igual para igual com dois monstros sagrados do esporte. Terminou em terceiro lugar.
7) 200 borboleta Jogos Olímpicos 2008 em Beijing
Nem a água nos óculos tirou o seu título olímpico. Ao entrar na água, Phelps perdeu grande parte da visão e só teve uma alternativa para garantir mais um ouro: controu as braçadas até assegurar mais uma vitória.
8) 4 x 100 livre Jogos Olímpicos 2008 de Beijing
A batalha contra a França foi um dos momentos mais impressionantes dos Jogos. A vitória americana garantida nos metros finais por Jason Lezak coroou a prova que teve Michael Phelps abrindo na frente.
9) 4 x 100 livre Jogos Olímpicos 2012 em Londres
A performance talvez não foi tão grande quanto a capacidade de reação pelo péssimo resultado momentos antes e seu decepcionante quarto lugar nos 400 medley. Phelps teve o melhor parcial da equipe americana em mais outro belo duelo contra a França. Desta vez, com final de prata.
10) 400 medley Jogos Olímpicos 2004 em Atenas
Foi a primeira medalha de ouro de Phelps em Jogos Olímpicos. Novo recorde mundial e quase três segundos a frente do medalhista de prata Erick Vendt.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!