Temos duas correções a serem feitas. Na prova de 200m livre, Juan Pereyra, ainda argentino, não poderá compor a seleção brasileira.

Juan Pereyra: nem se quisesse poderia estar no revezamento 4x200m livre do Brasil...

Juan Pereyra: nem se quisesse poderia estar no revezamento 4x200m livre do Brasil…

João de Lucca é o único abaixo do índice, com 1:48.26, seguido de Nicolas Oliveira, 1:48.79, Fernando Santos, 1:49.93 e Juan Pereyra, com 1:50.11. Rodrigo Castro, outro aposentado, seria o 3o. tempo. Juan Pereyra não pode competir pelo Brasil. A informação que existia era que ele tinha um passaporte brasileiro, mas não procede. Além disso, como o próprio Juan relatou à Best Swimming, seria preciso abandonar a seleção argentina por dois anos para então disputar uma outra seleção nacional. Além disso, Juan confessou que extra-oficialmente este será seu último ano na natação e tentará mais um Mundial pela Argentina.

Então neste caso, estão na disputa pelo revezamento 4x200m livre João de Lucca (1:48.26), Nicolas Oliveira (1:48.79), Fernando Santos (1:49.93) e agora André Schultz com 1:50.24. Todos os tempos são baseados no ranking brasileiro do Swim It Up! de 2012 e é apenas uma composição teórica, já que as competições que irão decidir este revezamento são o Troféu Maria Lenk e o Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior de Inverno deste ano.

A outra correção é na verdade uma observação colhida graças ao olho aguçado do leitor Sérgio, que nos escreveu e disse que o ranking mundial dos 50m peito masculino está errado e, então, o índice para a prova divulgada pela CBDA também está errado.

1 responder
  1. Lucas
    Lucas says:

    Na verdade o Schultz tbm se aposentou Coach… e é capaz do Luiz Altamir conseguir uma vaga nesse reveza…ele tem 1:50’7 já

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário