Os esportes aquáticos brasileiros novamente estão sem voz.

Magno, à direita

Magno, à direita

Faleceu hoje, dia 14 de março de 2013, o locutor e também funcionário da CBDA do Departamento de Natação Carlos Magno Simões. O motivo foi infarto, infelizmente o mesmo motivo que o levou ao hospital 2 anos atrás. Com cirurgia do coração marcada para este mês, o tempo foi cruel.

Em Goiânia, 2012

No Pará, em 2012

Iniciou a carreira como locutor em 1990, e nos últimos 9 anos tem estado presente nos mais diversos campeonatos de natação, polo aquático, nado, saltos e maratonas aquáticas. Em 2012 começou também a trabalhar na Confederação e cuidava de documentações e burocracias relacionadas ao Bolsa Atleta Nacional.

No Campeonato Paulista Junior e Sênior, em outubro de 2012

No Campeonato Paulista Junior e Sênior, em outubro de 2012

Sonhava em ser o locutor da Olimpíada do Rio em 2016. Costumava empolgar-se em diversos momentos e sempre se utilizava de músicas empolgantes para alavancar as premiações, desfiles e entrega de prêmios.

Durante o Sul-Americano Absoluto em Belém do Pará, em março de 2012

Durante o Sul-Americano Absoluto em Belém do Pará, em março de 2012

Natural de Niterói, nasceu e morreu na cidade que tanto gostava, aos 52 anos. Separado, deixa 3 filhos e uma neta. Gostava do esporte, mas não praticava. No início de março começou a fazer locução também de jogos de vôlei, e em setembro do ano passado fez também motocross, apenas para citar algumas das modalidades com que já trabalhou e para demonstrar a versatilidade profissional.

Fez uma singela homenagem ao mentor da locução da natação, Mário Xavier, em seu Facebook:

Captura de Tela 2013-03-14 às 18.57.07

 

Deus está agora em ótima companhia, com dois excelentes locutores.

No motocross

No motocross

Que Magno descanse em paz. É o que toda a comunidade aquática deseja.

Confira uma boa reportagem dele no Globo Esporte, por Lydia Gismondi, em maio de 2010:
http://globoesporte.globo.com/aquaticos/noticia/2010/05/tem-horas-que-voz-nao-sai-afirma-locutor-de-vitorias-historicas-do-brasil.html?utm_source=globoesporte&utm_medium=email&utm_campaign=sharethis

3 respostas
  1. suely mendonça de carvalho
    suely mendonça de carvalho says:

    Sou Suely Mendonça namorada de Magno, o esporte perde uma voz, eu perco um amor, minha vida, minha luz, não tivemos tempo para concretizarmos nosso sonho de ficarmos mais tempo juntos, pois, deus assim não quis, ficarei aqui em Goiânia sentindo a dor e o vazio da perda de um homem que viveu sua vida com paixão e dedicação e tudo que se pre-despunha a realizar, mas continuarei a trazer comigo a lembra de sua voz, de seu sorriso, de sua companhia sempre contagiante.
    Sei que ele esta nos braços de Deus………ADEUS MEU AMOR, MINHA VIDA, MINHA LUZ.

  2. Renato Vidal
    Renato Vidal says:

    Por não ter contato com seus familiares, envio aqui, nossas mais sinceras homenagens ao amigo, que em muito colaborou, durante sua atuação como corretor e também ocasião da sua iniciação como locutor, para o destaque de nossa empresa!
    ” Amigo, que Deus o receba e conforte os seus…”

  3. Pedro Evangelista
    Pedro Evangelista says:

    Com certeza, mais do que um homem grande, um grande homem: amigo dos atletas e de todos envolvidos de alguma forma com o esporte. Que Deus o acolha.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário