O Circuito dos Grand Prix da natação americana está chegando ao fim. É a sexta e última etapa do Circuito iniciado em novembro do ano passado em Minneapolis, Minnesotta. Depois disso, Austin no Texas, Orlando na Flórida, Mesa no Arizona e Charlotte na Carolina do Norte. Encerra esta semana, a partir de quinta-feira, em Santa Clara, Califórnia, no mais antigo GP dos Estados Unidos.
O GP de Santa Clara também define o vencedor geral da temporada. Se no feminino a coisa está até sem graça, já que Missy Franklin lidera com 86 pontos, 48 a frente de Rebecca Mann, a segunda classificada. Mesmo vencendo o Circuito, Missy não poderá receber o prêmio geral como vencedora pois afetará a sua elegibilidade. Missy inicia a faculdade em setembro na Universidade da Califórnia sob o comando de Tery McKeever.
Se no feminino não tem graça, no masculino a coisa vai pegar fogo. Tyler Clary com 47 pontos, Ryan Lochte com 45 pontos e Mike Alexandrov com 42 pontos são os três primeiros e mais fortes candidatos na disputa.
César Cielo, Minas e Corinthians estarão presentes ao evento. Cielo vai sair diretamente do seu training camp em Tempe no Arizona afim de viajar para Belo Horizonte. O Minas sob o comando de Scott Volkers leva um grupo direto de Belo Horizonte e mais Felipe Lima que treina na Flórida. O Corinthians vai estar presente com os dois classificados para o Mundial de Barcelona: Leo de Deus e Fernando Ernesto Santos.
Presença forte dos maiores destaques da natação americana: Missy Franklin, Jessica Hardy, Natalie Coughlin, Dana Vollmer, Allison Schmitt, Elizabeth Beisel no feminino, e entre os homens, Ryan Lochte, Tyler Clary, Matt Greevers, Cullen Jones, Nathan Adrian, Anthony Ervin, Mike Alexandrov, Tyler McGill.
Entre os estrangeiros destaque para: Andreina Pinto da Venezuela, Ryan Cochrane do Canadá, Glenn Snyders da Nova Zelândia, Dominik Meichtry da Suiça, Jason Dunford do Quênia, Qianwei Zhu da China, Arkady Vyatchnin da Rússia.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!