GP-Generic-medium-1

 

O Circuito dos Grand Prix da natação americana está chegando ao fim. É a sexta e última etapa do Circuito iniciado em novembro do ano passado em Minneapolis, Minnesotta. Depois disso, Austin no Texas, Orlando na Flórida, Mesa no Arizona e Charlotte na Carolina do Norte. Encerra esta semana, a partir de quinta-feira, em Santa Clara, Califórnia, no mais antigo GP dos Estados Unidos.

O GP de Santa Clara também define o vencedor geral da temporada. Se no feminino a coisa está até sem graça, já que Missy Franklin lidera com 86 pontos, 48 a frente de Rebecca Mann, a segunda classificada. Mesmo vencendo o Circuito, Missy não poderá receber o prêmio geral como vencedora pois afetará a sua elegibilidade. Missy inicia a faculdade em setembro na Universidade da Califórnia sob o comando de Tery McKeever.

Se no feminino não tem graça, no masculino a coisa vai pegar fogo. Tyler Clary com 47 pontos, Ryan Lochte com 45 pontos e Mike Alexandrov com 42 pontos são os três primeiros e mais fortes candidatos na disputa.

César Cielo, Minas e Corinthians estarão presentes ao evento. Cielo vai sair diretamente do seu training camp em Tempe no Arizona afim de viajar para Belo Horizonte. O Minas sob o comando de Scott Volkers leva um grupo direto de Belo Horizonte e mais Felipe Lima que treina na Flórida. O Corinthians vai estar presente com os dois classificados para o Mundial de Barcelona: Leo de Deus e Fernando Ernesto Santos.

Presença forte dos maiores destaques da natação americana: Missy Franklin, Jessica Hardy, Natalie Coughlin, Dana Vollmer, Allison Schmitt, Elizabeth Beisel no feminino, e entre os homens, Ryan Lochte, Tyler Clary, Matt Greevers, Cullen Jones,  Nathan Adrian, Anthony Ervin, Mike Alexandrov, Tyler McGill.

Entre os estrangeiros destaque para: Andreina Pinto da Venezuela, Ryan Cochrane do Canadá, Glenn Snyders da Nova Zelândia, Dominik Meichtry da Suiça, Jason Dunford do Quênia, Qianwei Zhu da China, Arkady Vyatchnin da Rússia.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário