A CBDA divulgou o balizamento do Campeonato Interfederativo Júnior – Copa Cidade de Anápolis/Troféu Paulo Roberto de Melo, e justo no dia em que a FINA divulga números recordes de participação no Campeonato Mundial de Barcelona, que começa daqui a dois dias, o evento para atletas de 16 a 18 anos está esvaziado, com 12 seleções participantes e 165 atletas inscritos.

Apenas as seleções de São Paulo e Santa Catarina estão levando as equipes completas, com 32 atletas cada, mas podemos considerar que Minas Gerais também está completa, com 31 atletas. A grande ausência é para Rio de Janeiro, que será representado por apenas 3 atletas que só estão indo para a competição por conta própria, mas outra forte equipe não enviou nenhum representante: Rio Grande do Sul.

Sem atrativos (em atas de Congresso Técnico de anos anteriores, os técnicos e dirigentes exigiam um atrativo para a competição, como servir de seletiva para algum campeonato internacional – Copa do Mundo, por exemplo), caro (para enviar uma seleção completa ao interior de Goiás custa à Federação cerca de 30 mil reais) e, agora, esvaziado (apenas 6 atletas representando os 16 estados do Norte-Nordeste), atletas e técnicos quase que utilizarão do campeonato como um teste em vistas ao Troféu José Finkel, marcado para os dias 12 a 18, no Corinthians, em São Paulo.

Confira o balizamento clicando aqui e acompanhe a competição a partir do dia 26 no CBDAWEB.

2 respostas
  1. Antonio Brito
    Antonio Brito says:

    Isso é uma sacanagem, desculpe-me a minha indignação! Essa nossa federação FARJ é uma brincadeira, porque inscrever apenas três atletas de Brasília que nadam pelo Fluminense e não abrirem para outros atletas do Rio também participarem, visto que estaríamos pagando a conta? Porque apenas esses atletas? Meu filho tb nada pelo Flu e tinha índice para compor a seleção e não tivemos esse privilégio? Qual foi o critério, se é que houve algum? Nada foi divulgado, ficamos sabendo agora pelo site, a federação escondeu de todos, não fez reunião, não avisou nada. Vários Técnicos telefonavam pra FARJ e diziam que ainda não sabiam de nada! Bando de covardes! Não tem respeito pelos atletas e pais, isso já era notório. E as Olimpíadas de 2016, acredito que pra eles é um simples fo…!!!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário