Como esperado, começou forte os Jogos da China em andamento esta semana em Liaoning. Nas quatro finais do primeiro dia, um recorde nacional e três resultados de grande expressão.

O recorde veio na primeira prova com Wang Shun vencendo os 400 medley com 4:09:10 novo recorde chinês e com tempo que teria lhe dado a medalha de prata no Mundial de Barcelona atrás apenas do japonês Daya Seto na frente do americano Chase Kalisz e do brasileiro Thiago Pereira. Detalhe que Shun nem para Barcelona foi.

Nos 400 livre masculino, Sun Yang venceu a primeira das suas quatro provas individuais com 3:43:68, um pouco acima dos 3:41:58 feitos no Mundial.

Shiwen Ye venceu os 400 medley com 4:31:59 bem melhor do que a decepcionante atuação em Barcelona quando ficou em sétimo lugar na prova que detém o recorde mundial nadando para 4:38:51.

A última final do dia foi o 4 x 100 livre feminino e o tempo vencedor de 3:36:55 bate por quase três segundos o tempo da China alcançado em Barcelona. No Mundial, as chinesas nadaram para 3:39:29 ficando num decepcionante nono lugar. Mesmo sendo equipes das províncias, as duas primeiras classificadas conseguiram nadar melhor do que o tempo da Seleção Chinesa.

Os resultados dos Jogos da China determinam premiação e bonificação para atletas, treinadores e até mesmo as províncias, por isso a grande importância dos resultados e a explicação por melhores marcas das alcançadas no Campeonato Mundial de Barcelona.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário