Depois de mais de um ano sem competir, o venezuelano Albert Subirats participou do Campeonato Nacional da Venezuela neste final de semana. Subirats teve uma nova cirurgia no seu ombro direito no ano passado, a segunda em menos de um ano e depois de uma longa fase de recuperação e reabilitação o nadador volta as competições.
Ele nadou o Campeonato Nacional que definiu a Seleção da Venezuela para os Jogos Bolivarianos que acontecerão em novembro no Perú. Subirats nadou três provas: 50 borboleta (24:26), 100 borboleta (53:94) e 100 livre (50:94). Sem descansar, as marcas foram suficientes para lhe colocar na equipe que disputará os Bolivarianos.
Subirats fez a fase de reabilitação no Davie Nadadores e está desde julho integrado a equipe de Auburn sob o comando de Brett Hawke.
Campeão Pan Americano dos 100 borboleta em 2011, Albert também foi campeão mundial dos 50 borboleta em piscina curta em 2010 em Dubai. Atualmente, Subirats detém o recorde sul-americano da prova dos 100 borboleta com 50:65 em marca feita no Mundial de Roma em 2009.
Abaixo duas de suas maiores conquistas, o título mundial em Dubai e a conquista do Pan em Guadalajara.
http://www.youtube.com/watch?v=jbyQVtVd4qo
Para conferir os resultados completos do Campeonato Venezuelano clique aqui.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!