1476597_762834723731655_1900669703_n

O Campeoanato Brasileiro de Águas Abertas de 2013 tem sido marcado por confusões, provas desorganizadas, mal estruturadas e uma temporada nem um pouco condizente com o título do país campeão mundial da modalidade. Pois Inema, e a realização da 8a etapa do Circuito Nacional foi perfeita.

Prova organizada, estrutura ótima, boa arbitragem e principalmente, muita segurança. Ainda bem que a chuva que alagou a Bahia só foi cair depois, até isso funcionou bem.

Na água, a prova masculina disputadíssima do início ao fim e só decidida na batida. Diogo Villarinho, Allan do Carmo e Samuel de Bona tocaram praticamente juntos, e a decisão foi de apenas sete décimos entre os três primeiros colocados. Diogo Villarinho venceu a sua primeira prova do Circuito Nacional deste ano. Allan do Carmo chegou em segundo e junto com Diogo vai representar o Brasil nos Jogos ODESUR em março no Chile. Nos tempos oficiais, Diogo marcou 2:00:36:35, Allan em segundo 2:00:36:84 e Samuel de Bona 2:00:37:00. Allan durante o percurso, tentou várias vezes se “desgarrar” do grupo mas foi sempre acompanhando pela forte dupla.

Samuel de Bona chegou na terceira colocação e está de fora da equipe que vai ao ODESUR já que mesmo tendo a prova dos 5 quilômetros no sábado, nos Jogos apenas é realizada a prova dos 10 quilômetros. Com o terceiro lugar na prova, Samuel manteve a liderança isolada do Campeonato Nacional, agora com 112 pontos.

Pódio da prova masculina.

Pódio da prova masculina.

No feminino, com a ausência de Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha não teve dificuldades para garantir a sua quinta vitória no Campeonato Brasileiro. Ana Marcela venceu com 2 horas, 9 minutos e 40 segundos, quase dois minutos a frente de Betina Lorscheiter  com 2:11:32:0. Gabriela Cordeiro Ferreira chegou na terceira posição com 2:13:09.

Ana Marcela e Bettina representarão o Brasil nos Jogos ODESUR e a dupla também está na liderança do Campeonato Nacional de Águas Abertas. Ana Marcela soma 123 pontos e Bettina 99 pontos. Ana Marcela é a atual hexa campeã do circuito nacional caminhando para a conquista do heptacampeonato no certame que se encerra neste sábado com a prova dos 5 quilômetros.

Pódio da prova feminina.

Pódio da prova feminina.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário