Henrique Rodrigues após a artroscopia.

Henrique Rodrigues após a artroscopia.

A dor e a lesão é antiga, desde 2011 Henrique Rodrigues sentia o ombro esquerdo que foi operado nesta quarta-feira no Hospital Samaritano em São Paulo. A cirurgia de artroscopia foi realizada pelo Dr. Breno Schor e com sucesso. A previsão inicial é de pelo menos 30 dias para reiniciar os treinamentos na água. Antes disso, o atleta irá se submeter ao trabalho de fisioterapia.

Em 2011, as vésperas do Pan Americano de Guadalajara, Henrique chegou a ficar 35 dias sem poder nadar por conta da lesão. No período pré-cirúrgico, além do Dr. Breno o nadador foi atendido pelos médicos Dra. Ana Carolina e Dr. Gustavo Magliocca além do fisioterapeuta do Pinheiros Thyago Testa.

Henrique Rodrigues completa 23 anos em fevereiro. É atleta do Pinheiros e este ano não vai intercalar os treinamentos em Curitiba e São Paulo como fez na temporada passada. Vai cumprir todo o programa até os Jogos do Rio 2016 em São Paulo sob os cuidados da comissão técnica do Pinheiros.

Atleta revelado na Escola de Natação Amaral por Cesar Feustel e Marcos Balliana, se sagrou campeão brasileiro pela primeira vez na categoria infantil I em 2004. No ano seguinte, chegava a sua primeira seleção nacional. Em 2006 esteve no Mundial Júnior no Rio de Janeiro e no ano seguinte se transferiu para o Minas onde passou a ser treinado por Fernando Vanzella. Em 2008 participou do seu segundo Mundial Júnior agora chegando as finais com um melhor resultado nos 200 medley onde ficou em quarto lugar. Seu primeiro Mundial de longa foi em 2009 onde foi até as semifinais dos 200 medley.

Em 2010, teve a sua primeira passagem pelo Pinheiros. Sob a orientação de Alberto Pinto da Silva ficou em 5o lugar no Pan Pacífico nos 200 medley além de duas finais no Mundial de Curta no final do ano em Dubai. No ano seguinte, foi junto com Albertinho e um grupo para o Projeto Pro 2016 e passou a defender o Flamengo. No seu segundo Mundial, em 2011 em Shanghai, novamente chegou as semifinais dos 200 medley.

Henrique nos Jogos de Londres 2012.

Henrique nos Jogos de Londres 2012.

Em 2012, foi o primeiro atleta a deixar o Pro 2016 e iniciar o seu próprio programa em Curitiba agora defendendo o Fluminense primeiro sob a orientação de Antônio Henrique Barbosa e posteriormente com Fernando Vanzella fazendo parte da Seleção Olímpica de Londres chegando as semifinais nos 200 medley. Em 2013, retornou ao Pinheiros e treinou durante toda a temporada sob o comando de André Ferreira, o Amendoim.

Na temporada passada, Henrique ficou em 12o lugar nos 200 medley do Mundial de Barcelona marcando 1:59:47. No ranking brasileiro de 2013, ele ocupa a segunda posição nos 200 medley, terceiro nos 400 medley, quarto nos 100 borboleta e 12o nos 100 livre. No ranking mundial de 2013, Henrique terminou na quinta posição dos 200 medley, é a melhor posição da sua carreira.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário