A capital francesa Paris tem 11 estações de metrô “fantasmas”, dentre as 303 estações ativas em 214 quilômetros, a grande maioria subterrânea. Algumas destas 11 estações nunca foram abertas, outras estão fechadas desde 1940. É um dos sistemas metroviários mais densos do mundo. Mas eis que dá pra transformar algumas delas em… piscinas!
A deputada Nathalie Kosciusko-Morizet, candidata à prefeitura de Paris na eleição que será realizada em março deste ano, tem como uma de suas propostas usar as estações de metrô desativadas para construir instalações esportivas, culturais e festivas abertas ao público. Ela é candidata pelo partido União por um Movimento Popular (UMP), mesmo partido do ex-presidente da França Nicolas Sarkozy, e é a segunda colocada nas intenções de voto na capital francesa
Kosciusko-Morizet pretende restaurar esses lugares e abri-los ao público. Os primeiros esboços do projeto mostram piscina, restaurante, auditório e pista de dança dentro das estações.
As estações de metrô desativadas que seriam utilizadas para esse própósito são Haxo, Porte des Lilas, Campo de Marte, Porta Molitor, Arsenal, Croix Rouge e St. Martin. A candidata afirma que fará uma colaboração com o Corpo de Bombeiros para atender aos padrões de segurança e normas de segurança.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!