bestswimming

Novidades pelo mundo da natação internacional. Confira as notas do Giro pelo mundo da Best Swimming:

* Brazuca Felipe Lima voltou a competir. Foi no Senior Challenge em Plantation na Flórida, Estados Unidos no sábado. Nadou apenas os 100 peito depois de um treinamento de 5 mil metros vencendo a prova com 1:02:94. Foi a terceira competição da temporada de Felipe em 2014 que foi bronze nos 100 peito no BHP Billiton Aquatic Super Series na Austrália e prata no Grand Prix de Orlando na mesma prova na semana passada.

* O italiano Fabio Scozzoli, seu companheiro de treino na Azura Aquatics, nadou apenas os 50 borboleta marcando 25:62. Scozzoli já está treinando peito sob orientação do coach Omar Gonzalez, mas ainda não está competindo no seu estilo.

* Falando dos italianos, depois de um treinamento de altitude em Flagstaff no Arizona, Federica Pellegrini, Filippo Magnini e Alex Di Giorgio estão em Fort Lauderdale na Flórida. Seguem por mais duas semanas de training camp sob orientação do treinador italiano Matteo Giunta que segue a programação do treinador francês Phillipe Lucas.

Le Clos e Alex Popov no stand da Omega em Sochi.

Le Clos e Alex Popov no stand da Omega em Sochi.

* Quem esteve em Sochi, na Rússia, acompanhando os dias finais dos Jogos Olímpicos de Inverno foi o sul-africano Chad Le Clos. O jovem nadador de 21 anos viajou a convite da Omega, um de seus patrocinadores. Antes de viajar, seu treinador Graham Hill anunciou que Le Clos irá participar de oito provas individuais no Campeonato Sul-Africano que será de 7 a 12 de abril, seletiva para o Commonwealth Games. Le Clos irá competir nos 100 e 200 livre, 200 costas, 50, 100 e 200 borboleta, 200 e 400 medley.

* Ruta Meilutyte deve completar o famoso ciclo de campeã de tudo. Campeã olímpica, campeã mundial de longa, de curta e júnior, ao que tudo indica, vai estar nos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanjing em agosto. A informação publicada pela Swimvortex indica que o Comitê Olímpico da Lituânia está solicitando a presença da nadadora no evento.

* Se Meilutyte for aos Jogos de Nanjing, 16 a 28 de agosto, vai ter conflito de datas para estar no Europeu de Longa em Berlim, de 18 a 24 de agosto. Ao que tudo indica, no Europeu só vai poder nadar a prova dos 50 peito. Outra informação referente a nadadora, é de que este ano será um ano para se dedicar aos estudos. Segundo seu treinador, John Rudd, Meilutyte não é nada boa nas notas da escola.

Ben Proud, imagem da British Swimming.

Ben Proud, imagem da British Swimming.

* Excelente performance do companheiro de Ruta Meilutyte, o inglês Ben Proud no BUCS – British University College Swimming Championships. Proud, de 19 anos, venceu as provas dos 50 livre (22:35), 100 livre (49:99) e 50 borboleta (24:12). Confira os resultados completos da competição aqui: http://www.bucsswimming.org.uk/lc14/index.php

* Passou batido na semana passada na Best Swimming o novo recorde nacional da Holanda nos 200 medley. Foi Femke Heemskerk, nadadora holandesa que há dois anos tem representado o Minas Tênis Clube nas competições nacionais. Heemskerk quebrou o seu próprio recorde nos 200 medley que era de 2:13:13 para 2:12:93 após retornar de um training camp de três semanas na Tailândia.

Confira a prova de Femke Heemskerk batendo o seu próprio recorde holandês.

* Próximo final de semana tem outro dos disputados estaduais na Austrália. Desta vez é o New South Wales presença de vários nadadores da seleção australiana e mais o sul-coreano Tae Hwan Park, o francês Camille Lacourt e a Seleção Júnior do Japão.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário