resize_450_215

O mais importante prêmio do esporte mundial, o Laureus 2014 premiou pela primeira vez um nadador na categoria de melhor do ano. Ou melhor, uma nadadora, Missy Franklin que fez história no Mundial de Barcelona no ano passado ao conquistar seis medalhas de ouro nas provas de 100 e 200 costas, 200 livre, e mais os revezamentos 4 x 100 livre, 4 x 200 livre e 4 x 100 medley.

Uma festa de gala, no estilo do Oscar, em apresentação que teve o ator britânico Benedict Cumberbacht como mestre de cerimônias no Palácio da Cultura em Kuala Lumpur na Malásia.

Missy após receber o prêmio.

Missy após receber o prêmio.

Confira a lista dos premiados do Laureus 2014:

MELHOR ATLETA FEMININA DO ANO
Missy Franklin se tornou na primeira atleta da natação a ganhar o prêmio de melhor do ano. Nem Michael Phelps conseguiu isso. Este foi o segundo ano que ela foi indicada e recebeu o troféu das mãos de Mark Spitz. No discurso, a americana abusou da sua simpatia e revelou que havia conhecido Spitz no dia anterior no elevador. Ao receber o troféu, Missy agradeceu especialmente a seus pais

MELHOR ATLETA MASCULINO DO ANO
Campeão mundial da Fórmula Um pelo quarto ano consecutivo, o alemão Sebastian Vettel foi reconhecido como o vencedor do Laureus 2014. Foi a quinta vez que ele foi selecionado para o prêmio. Em entrevista bem descontraída ao ator britânico Benedict Cumberbatch revelou que coloca uma moeda em cada pé como superstição nas suas provas.

ATLETA RADICAL DO ANO
Jamie Bestwick da BMX foi o vencedor, ele que já havia sido selecionado quatro vezes levando o seu primeiro Laureus. Aqui concorriam dois brasieliros, a surfista Maya Gabeira e o skatista Bob Burnquist. Ao receber o seu Laureus, Bestwick agradeceu a suas duas maiores inspirações. Tony Hawck que lhe entregou o troféu e o amigo Bob Burnquist.

MELHOR EQUIPE DO ANO
Bayern Munich foi escolhido como a melhor equipe do ano de 2014. O Brasil concorria com a Seleçção Brasileira de Futebol campeã da Copa das Confederações no ano passado. Bayern foi campeão da Liga dos Campeões e Mundial Interclubes no ano passado.

REVELAÇÃO DO ANO
O mais jovem motociclista a vencer um Grand Prix e também o mais jovem campeão mundial do motociclismo. Prêmio para o espanhol Marc Marquez.

ESPÍRITO DO ESPORTE
A premiação foi para a equipe de críquete do Afeganistão que mesmo convivendo diariamente com uma guerra de anos chegou ao primeiro título de campeões da Copa do Mundo batendo o Quênia na final.

MELHOR ATLETA PARALÍMPICO DO ANO
Haviam três nadadoras paralímpicas na disputa, mas o prêmio saiu para a esquiadora francesa Marie Bochet que venceu cinco provas no Mundial de Esqui Alpino no ano passado.

A VOLTA DO ANO
Premiado o tenista Rafael Nadal da Espanha que retornou ao topo do ranking mundial após sete meses de afastamento e uma lesão no joelho. Nadal já havia recebido o Laureus em 2006 como a Revelação do Ano e em 2011 como o Melhor Atleta do Ano. Foi o único que recebeu o prêmio sem estar presente. O tenista está participando do Sony Open em Miami, na Flórida, Estados Unidos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário