flags-of-the-world

Começou a temporada das seletivas nacionais. Resultados que vão começar a agitar o ranking mundial de 2014 de várias nações em busca das vagas para os principais campeonatos deste ano: Pan Pacífico, Europeu, Commonwealth Games e Jogos da Ásia.

* O grande destaque é o Campeonato Australiano em Brisbane. A competição começa na terça-feira e vai até o domingo definindo as Seleções Australianas Principal, Paralímpica e o time que vai disputar os Jogos Olímpicos da Juventude em Nanjing no mês de agosto.
Site para os resultados em Real Time
http://liveresults.swimming.org.au/sal/2014OPEN/

* Falando dos australianos, enquanto o novo Head Coach Jacco Verhaeren anuncia o plano de chegar ao Rio 2016 e Tóquio 2020 com pelo menos um finalista em cada prova na Olimpíada, a ex-nadadora Dawn Fraser declarou que se os resultados não vierem, Verhaeren vai perder é o emprego. Antiga estrela da natação australiana Fraser é conhecida por suas ásperas críticas.

* O Canadá também faz a sua seletiva esta semana. Começa na quarta-feira em Vitória, Estado de British Columbia e vai até domingo. A competição será no Saaanich Commonwealth Place mesma piscina que sediou o Commonwealth Games de 1994. Além dos melhores nadadores canadenses presença de alguns estrangeiros da Irlanda, Israel, Eslovênia e Hungria.

* Em Portugal, o Campeonato Nacional de Inverno de sexta a domingo na cidade de Coimbra, seletiva para o Europeu de Agosto.

DanishOpen

* Com a presença dos nadadores brasileiros acompanhamos desde quinta-feira na Best Swimming a disputa do Danish Open com a presença de 457 nadadores de 95 equipes e que definiu a convocação de 15 nadadores da Dinamarca para o Campeonato Europeu de agosto em Berlim na Alemanha. A lista ainda é provisória e será confirmada durante a semana pelo Head Coach da Seleção Nick Juba.

* Os pré-convocados são:
Rikke Møller Pedersen, Herning/NTC
Lotte Friis, Sigma Swim Allerød/USA
Jeanette Ottesen, Lyngby/NTC
Pernille Blume, Sigma Swim Birkerød/NTC
Mie Ø. Nielsen, Aalborg
Louise Dalgaard, Aalborg
Julie Levisen, Aalborg
Sarah Bro, Lyngby/NTC
Julie Aglund Lauridsen, Sigma Swim Allerød/NTC
Maj Howardsen, Sigma Swim Allerød
Daniel Steen Andersen, Horsens/NTC
Mads Glæsner, Sigma Swim Allerød/USA
Anton Ø. Ipsen, Sigma Swim Birkerød
Viktor B. Bromer, Aalborg
Daniel Skaaning, STT/VAT CPH/NTC

* O único ausente do Danish Open foi o fundista Anders Lie Nielsen que estava participando do Campeonato Americano do NCAA defendendo a equipe de Michigan. Nielsen ficou em 8o lugar na prova dos 500 livre com 4:16:88, depois de 4:13:89 nas eliminatórias além de um 13o lugar nos 1650 livre com 14:51:88.

Mie Nielsen agora de Arena.

Mie Nielsen agora de Arena.

* Mie Nielsen de 17 anos terminou a semana com boas atuações no Danish Open. Seu 50 costas 27:96 é o terceiro tempo do mundo este ano e nos 100 costas 59:83 é a segunda melhora marca de 2014. A marca dos 50 costas é novo recorde nacional da Dinamarca. Tudo isso aconteceu na semana que ela assinou seu primeiro contrato profissional. A partir de agora ela é patrocinada pela Arena. Nielsen é filha de dois ex-nadadores. A mãe, Benny Nielsen foi medalha de prata nos 200 borboleta dos Jogos de 1988 em Seul e o pai Lone Jensen representou a Dinamarca no Mundial de 1978.

* Tivemos a segunda etapa da Copa da Rússia em Rostov-On-Don. O jovem velocista Evgeny Sedov que completou 18 anos em janeiro entrou para o clube do 21 e se tornou no primeiro recordista mundial júnior em duas provas. Venceu a prova com 21:98 melhorando a sua melhor marca pessoal de 22:06 do Europeu Júnior do ano passado. Com o tempo, ele agora é o quarto nadador do ranking mundial de 2014 e Bruno Fratus com 22:00 passa para a quinta posição. Ele também venceu os 50 borboleta com 23:48, tempo que também lhe dá a quarta posição no ranking passando Nicholas Santos para a quinta colocação com 23:61.

* Outro destaque na competição da Rússia foi Danila Izovot vencedor das provas de 100 livre (48:83), 200 livre (1:49:77) e 400 livre (4:00:94). Na abertura do revezamento, Izotov melhorou sua marca nos 100 para 48:75, sexto tempo do mundo em 2014.

Daniele Villaris.

Daniele Villars.

* Na Suiça, tivemos o Campeonato Nacional em Zurique e Danielle Vilars foi o maior destaque com 10 medalhas conquistadas sendo sete de ouro. Sua melhor performance foi nos 100 borboleta com 59:49.

* Nos Estados Unidos, o fenômeno Michael Andrew de 14 anos continua impressionando. Completou quatro finais de semana consecutivos de competição e em todos quebrou recordes americanos em diferentes provas. Foram 15 recordes nacionais em piscinas de 50 metros e 25 jardas. Ele completa 15 anos no dia 18 de abril e até lá ainda nada mais duas competições em busca dos recordes na categoria 13-14 anos.

* Ainda faltando uma semana para o Campeonato Francês, Camille Lacourt está de volta da Austrália. Lacourt vai fazer o polimento com a equipe do Marseille e Roman Barnier que era seu treinador antes de se mudar para a Austrália após o Mundial de Barcelona.

* Sun Yang de volta aos treinamentos com a Seleção Principal da China em Bejing declarou que não tem medo do sul-coreano Tae Hwan Park para os Jogos da Ásia que acontecerão em setembro e vão ser na cidade onde Park está representando, Incheon. Yang ainda não definiu se nada ou não a seletiva chinesa que acontecerá em maio.

* No próximo domingo começa em Belek, Antalya, na Turquia a maior feira de negócios do esporte, Sports Accord que está anunciando a presença de Katinka Hosszu para uma mini clínica para os nadadores locais. Hosszu está em San Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, treinando com seu marido e visitando os pais dele que moram por lá.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário