Semana marcada pelas seletivas nacionais da China e Rússia, ambas com recordes nacionais batidos e vários recordes mundiais júniors. Também tivemos o Campeonato Argentino com 4 novos recordes nacionais, todos nas provas de peito e o sempre forte Grand Prix de Charlotte nos Estados Unidos. A Best Swimming prepara um especial sobre a “enxurrada” destes recordes mundiais estabelecidos pela FINA. Enquanto isso, confira o que rolou na semana no nosso Giro pelo Mundo:

* A Federação Alemã anunciou a premiação do treinador Stefan Lurz, irmão e técnico de Thomas Lurz, como o Treinador do Ano na Alemanha em 2013 premiado que foi durante o Campeonato Nacional este mês em Berlim. Foi o quarto título de Lurz, o terceiro consecutivo sendo que desta vez ele também foi eleito o melhor treinador júnior do ano. Em 17 anos do prêmio, é a primeira vez que um treinador vence as duas categorias. Stefan Lurz é o técnico do SV Wurzburg 05.

* A finlandesa Hannah Maria Seppaala foi uma das 13 convocadas para a Seleção Nacional que irá disputar o Campeonato Europeu em agosto na cidade de Berlim na Alemanha. Aos 29 anos de idade, será o 15o europeu na carreira de Seppala que acumula 12 medalhas em Europeus, sendo 4 de ouro. Detalhe que destas 12 medalhas, apenas uma, prata nos 100 livre em Eindhoven em 2008 foi em Europeus de Piscina Longa.

* O australiano Geoff Huegill e a sua esposa Sarah foram punidos com apenas seis meses de “bom comportamento” após se declararem culpados de posse de cocaína em Sydney. Huegill foi medalhista olimpico em 2000 e ex-recordista mundial dos 50 borboleta e estava contratado pela Federação Australiana como consultor para a Seleção Nacional. Com o caso, foi desligado da sua função.

* Outro australiano, Eamon Sullivan está de volta aos treinamentos depois de três semanas de uma cirurgia no ombro esquerdo. Convocado para o Commonwealth Games e Pan Pacifico como melhor dos 50 livre na Austrália este ano com 21:65 foi a terceira cirurgia de Sullivan no ombro nos últimos 18 meses.

Time da Suécia em Palma de Mallorca.

Time da Suécia em Palma de Mallorca.

* Suécia está em novo training camp na Espanha. A foto mostra o grupo antes do treino com Sarah Sjoestroem em destaque a frente.

Jesus Casanova candidato ao Mister Venezuela.

Jesus Casanova candidato ao Mister Venezuela.

* O velocista venezuelano Jesus Casanova de 25 anos está entre os 12 finalistas do concurso Mister Venezuela 2014. Casanova foi campeão dos 50 livre nos Jogos Bolivarianos no ano passado com 23:25 e este ano ficou em oitavo lugar nos Jogos Odesur com 23:33.

* Os problemas com a falta de chuva e os níveis das reservas não é uma exclusividade de São Paulo. O Estado da Califórnia nos Estados Unidos enfrenta uma das suas maiores crises nos níveis dos reservatórios que anunciou o cancelamento de todos os “banhos recreativos” nos lagos que compoem as reservas de água da Califórnia. O Lake Castaic vai sediar o Campeonato Americano de Águas Abertas nos dias 13 e 15 de junho e a USA Swimming conseguiu a liberação das autoridades para a realização das provas. A competição será seletiva para formação do time que vai ao Pan Pacífico.

pal-joensen-100th-faroe-champs-gold-2-640x480

* Pal Joensen completou neste final de semana 100 medalhas de ouro em campeonatos nacionais da Ilha Faro. Competindo nacionalmente desde 2004, Joensen é o melhor nadador da história do país, entretanto como as Ilhas Faro não são membros do Comitê Olímpico Internacional, ele representou a Dinamarca nos Jogos de Londres em 2012.

* A Bélgica convocou 16 nadadores para o Campeonato Europeu de Berlim em agosto. São 4 mulheres, Kimberly Buys, Fanny Lecluyse, Maaike Ramael e Jolien Symans, e 12 homens,  Jasper Aerents, Ken Cortens, Louis Croenen, Timohty Deolet, Yoris Grandjean, François Heersbrandt, Lander Hendrickx, Glenn Surgeloose, Pieter Timmers, Nils Van Audekerke, Egon Van der Straeten e Emmanuel Vanluchene.

* Começa amanhã em Auckland, Nova Zelândia, o Campeonato da Oceania de Natação reunindo 14 países e 174 nadadores, fazendo deste o maior evento da história do continente. A Austrália participa com a sua Seleção Júnior incluindo os atletas convocados para os Jogos Olímpicos da Juventude. O balizamento da competição pode ser conferido aqui:

http://swimmingnz.org.nz/uploads/files/Psych_sheets_7.pdf

E o site para acompanhar os resultados:

http://swimmingnz.org.nz/results/?mt_id=82

* Katinka Hosszu e Arkady Vyatchanin foram os maiores destaques do Grand Prix de Charlotte na Carolina do Norte, Estados Unidos. Competição que os brazucas saíram com um ouro de Thiago Pereira e uma prata de Bruno Fratus. Também tivemos a primeira vitória de Michael Phelps no seu retorno a natação competitiva. Confira os resultados completos aqui:

http://charlotteultraswim.com/results14/index.htm

michael-phelps

* Michael Phelps após vencer os 100 borboleta com o mesmo tempo que havia feito no GP de Mesa (52:13) viajou para Baltimore onde acompanhou uma tradicional corrida de cavalos. Vestido em alto estilo, Phelps também foi visto fumando um “charutão”.

* Ryan Lochte esteve ausente do Grand Prix de Charlotte na água, mas esteve na arquibancada todos os dias. O nadador foi poupado por razões médicas, mas deverá estar de volta no próximo GP em Santa Clara no mês de junho.

* O site Swimvortex, um dos mais destacados da natação internacional, também lançou o seu Giro pelo Mundo, um resumo semanal das suas publicações. Confira: http://www.swimvortex.com/catch-up-the-week-to-may-18-sorrow-and-speed-in-the-swimming-realm/

 

 

 

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário