Afastada da natação competitiva desde 2008, a Nike anunciou o seu retorno com o lançamento da linha NG-1 já circulando nos Estados Unidos. Empresa que detém a marca mais valiosa do mercado esportivo mundial, a Nike continuou todos estes anos patrocinando clubes e universidades americanas, mas deixou de investir no mercado dos super trajes. Isso foi logo após os Jogos Olímpicos de Beijing quando a empresa tinha a sua maior equipe de estrelas.
Foi o ano de Aaron Peirsol, Cullen Jones, Brendan Hansen e Jason Lezak. Entretanto, a empresa identificou os altos custos do investimento nos trajes tecnológicos. O apoio aos atletas diminui, apenas Cullen Jones ficou como patrocinado até 2012, e mesmo assim permitindo que o atleta utilizasse os trajes de outra empresa.
Atualmente, apenas a espanhola Mireia Belmonte entre os atletas de nível mundial está sob patrocínio da empresa que decidiu retornar ao mercado com o lançamento do NG-1. Confira o site oficial de Mireia Belmmonte:
Desta vez, não é só o traje mas outros produtos de alta tecnologia especificamente para a natação competitiva.
O Nike NG-1 foi desenvolvido com o sistema Hydroflow que combina duas linhas de tecido hydrophobic que limitam a água absorção e reduzem a resistência incrementando a compressão no corpo do atleta.
Lançamento também do Nike Swift Elite Goggles.
Nike Swift Elite Cap.
E completando a coleção Nike Elite Backpack.
Mais detalhes da Nike podem ser conferidos no site oficial da Nike Swim:
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!